quem gosta de astronomia ai?...eu preciso saber sobre buracos negros(SEM SACANAGEN)e o planeta X?
E o planeta X,voces acham que ele existe,onde?(tipo eu penso sobre onde ele esta escondido...tipo a orbita dele esta além de Neptuno,entao já viu ne?
Update:Garcia F o buraco negro mais próximo da terra,ate ano passado(foi quando eu pesquisei,n sei se mudo alguma coisa,ms vou dar uma olhada)esta a 7 mil anos-luz(sendo que apenas um ano-luz eh aproximadamente uns 9,5 trilhões de quilômetros,faça esse valor x 7.000.00)n se preocupe,por enquanto estamos seguros,tbm bjs!!
Update 3:gente,desculpa,apertei sem querer 3 vezes "enviar"ai ficou 3 atualizações iguais,mas enfim,eu adorei a resposta da Cristina(faz sentido)...Adalberto,meu querido....faz horas que eu to de olho em você,tinha que botar um vídeo para completar,ne?gostei,rapaz parece ate professor!!
Comments
Cara, gostar eu gosto, mas não sei muito do assunto! Sei que o buraco negro é o canal do céu que nós não temos acesso. Penso também que o Triângulo das Bermudas possa ser o buraco negro do nosso planeta... É tanto mistério que fico com medo de falar no assunto hauehauh
As últimas notícias sobre o buraco negro são estas conforme o famoso cientista Stephen Hawking:
http://www.youtube.com/watch?v=ffjmiUpfnVU
Quanto ao planeta X o que sabemos por enquanto é apenas conjecturas sem comprovação ou evidências
Um abraço e bons estudos.
Vida longa e próspera.
<QUOTE>preciso saber sobre buracos negros</QUOTE>
http://en.wikipedia.org/wiki/Black_hole
(Eu punha a referência em português, mas o estúpido do Yahoo Respostas censura palavras; é a tal da "sacanagem". É difícil explicar "contexto" a um computador...)
<QUOTE>ate ano passado(foi quando eu pesquisei,n sei se mudo alguma coisa,</QUOTE>
Não mudou. As distâncias não são muito afectadas pelas órbitas dos objectos na Galáxia.
Pode, porém, terem sido descobertos outros candidatos a buracos negros de então para cá.
<QUOTE>sendo que apenas um ano-luz eh aproximadamente uns 9,5 trilhões de quilômetros</QUOTE>
Não precisas de ter em memória os factores de conversão! Aliás, para números tão grandes é pouco prático. Basta saberes como se converte a distância. (Se bem que esse tipo de coisas causa confusão na cabeça de muita gente que anda por aí...)
Falar em "ano-luz" não devia causar confusão às pessoas! É normal falar que a distância de uma cidade a outra são 4 horas de automóvel, por exemplo... podias dizer que a distância são de 4 horas-automóvel, ou de 32 dias-passo. São apenas unidades; não é prático medir a distância a uma cidade em polegadas.
<QUOTE>e o planeta X?</QUOTE>
Não tem rigorosamente nada a ver com buracos negros.
<QUOTE>o planeta X,voces acham que ele existe,onde?</QUOTE>
Nas mentes alarmadas dos conspiracionistas paranóicos.
Em meados do século 18, depois de descobrir o planeta Urano e após ter sido determinada com crescente precisão a sua órbita, concluiu-se que não seguia uma órbita regular -- como se houvesse outro corpo massiço a perturbar a órbita. Isso levou à descoberta do planeta Neptuno, pois a perturbação limitava a área de procura.
Depois de determinar a órbita de Neptuno, concluiu-se que também esta era perturbada -- mesmo levando em linha de conta a afectação dos outros planetas do sistema solar. Isso sugeriu que houvesse OUTRO planeta a perturbar a órbita de Neptuno. Não tendo ainda um nome, chamou-se-lhe "planeta X", esperando encontrar um nome mais adequado quando finalmente fosse avistado. Eventualmente, descobriu-se o planeta (anão) Plutão uns 80 anos após a descoberta de Neptuno, mas nada teve a ver com a perturbação. Plutão simplesmente não é massiço suficiente.
Mesmo passado todos estes anos, não foi possível encontrar um planeta suficientemente massiço que justificasse a discrepância medida na órbita de Neptuno no século 19. Assim sendo, algumas pessoas começaram a olhar com mais atenção para os dados de observação que deram origem à determinação original da órbita de Neptuno. Tendo sido feita com dados de diferentes observatórios, foi necessário seguir os registos diários. Em particular, um dos observatórios tinha sofrido uma intervenção no mecanismo de controlo do telescópio principal antes de fazerem as medições. Por palpite, desconfiaram das medições desse observatório e repetiram a análise com os dados dos outros; e o efeito anómalo desapareceu!
A conclusão é simples: não basta dizer "descobrimos"! É preciso olhar com cuidado para a maneira como se mediu, que instrumentação é usada, etc... E isso também ensina mais uma lição, juntamente com essa. Não basta UMA pessoa descobrir, a medição tem que ser CONFIRMADA por outros, analisar o que pode estar a causar eventuais diferenças de medição, etc.
É sem comprovação ou evidências.
Um abraço
O Planeta X é um planeta que suspeitavam estar depois de Netuno. Encontraram Plutão, mas não consideraram ele o planeta X. Em seguida descobriram Éris, mas também não era o planeta X. Então assim a existência do planeta X foi rejeitada.
Também tem outros planetas hipotéticos como Nibiru, planeta Tyche e Hercolubus.
Cara Tem Muito Blogueiros Por Aqui, Quem Sabe Eles Não Te Encaminham.
BELEM - PA
Apenas para complementar , verifique
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
essa outra pergunta
Karacas!!! É o evento mais brutal que tem no universo. Vi alguns documentários no Discovery Science a respeito e o que falam é algo como "achismo". Se for fato mesmo, é como um furacão, só que em escala monumental, Imagine um redemoinho capaz de engolir e pulverizar várias estrelas, galaxias inteiras, girando mais rápido que a luz... Isto é assustador. Que fique bem longe de nós... Amém!