URGENTE: Ajudinha com vergonha?

Ola, meu nome é Eliseu, tenho 14 anos e PRECISO da sua ajuda.

A pesar de que eu tenha 14 anos, meu fisico e psicológico são muito avançados. Tenho 1.77 de altura, peso 71 quilos com bíceps de 36 (devido à academia).

A questão é que tenho MUITA vergonha de tudo.

Quando ando pela calçada e uma pessoa vem do lado oposto, eu pego meu celular só para não ter que encará-la.

Na escola sou MUITO mais "solto", assim como na igreja...

Até a hora de falar em público.

...

...

...

...

...

...

...

...

Tenho vergonha de falar com minha namorada pelo celular, de tirar fotos (mesmo em meio aos amigos), de cantar em público...

Conheço também já várias pessoas, mas ainda sim, sou tímido.

Às vezes (na escola pricipalmente) vêm meninas para falar comigovpara pedirem meu contato, ou "elogiar" ou olhar pra mim e sussurar com as amigas, mas não faço nada mediante à isso.

Sei tocar nove instrumentos: Pensei que ajudariam (eu sou tímido há muito tempo).

Além do mais, já fiz aulas de teatro, pensado eu, que ajudariam...

Peço agora à vc, ajuda.

Agradeço desde já.

Xau

Comments

• Tenho um filho assim. Você ainda tem namorada ele se quer tem essa coragem.

Evou falar com vc como estivesse falando com ele.

O melhor a fazermos nessas horas e que me ajudou muito quando eu era nova, é saber qual estilo quer ter.

Eu tipo inventei uma personagem, que na verdade era eu mesma. Comecei a andar igual ripe, vivia de óculos de sol, assim ficava mais fácil a minha comunicação.

Falar em publico, tenho problema até hoje.

Hoje o mundo está precisando de pessoas sinceras, amáveis, carinhosas e se vcs forem assim, serão bem aceitos. Esquece corpo....isso é só carcaça pense no que vc tem no seu coração.

Isso vai fazer vc ser mais corajoso.

E uma vez assistir um culto que o pastor dizia que o timido não entra no ceu....

Bola para frente....

• Há sempre vários caminhos para solucionar uma questão. O mais importante é manter a serenidade e capacidade de dialogar.

• Você começou a fazer academia na idade errada, o recomendado é fazer a partir dos 16, sobre a questão de ser tímido isso passa com o tempo, procure conhecer a outra pessoa ou veja oque você tem em comum com a mesma.

• Olha amigão eu tenho 15 anos eu tenho 1,67 de altura e como voce eu tambem sou inseguro eu acho que voce devia se soltar mais tendeu liga pra sua namorada e pergunta como foi o dia dela marca um encontro e talz se solte mais quando voce tiver com seus amigos vey aproveite faça zueras , brincadeiras aproveite bem esse negocio de quando alguem passa do seu lado e voce fica com meu medo de ser assaltado para com isso -.-'' Relaxe apenas relaxe seja feliz nao ligue para esse minimos detalhes e voce é um cara alto e forte torne isso uma vantagem para ter mais respeito e estar bem com voce mesmo ... Seja feliz amigao :D

• Me ensina tocar esses instrumentos e eu ensino vc deixar de ser tímido.Apesar que tímido é muito mais interessante que os atirados.

Sign In or Register to comment.