gente ouvi falar que salsa é bom pra tirar manchas da pele isso é verdade?
como usah? por quando tempo?quando tempo demora pra dar resultado?
E NAUM ME MANDEM CONSUTAR UM DERMATOLOGISTA PORQUE EU JAH FUI, GASTEII MUITO E NAUM ADIANTO NADA
Update:pessimo? deve ser mesmo mais paguei quase 200 num creminhu verde, revirei a cidade pra axar
Comments
Muito estimada pelos gregos, a salsa era utilizada para coroar os vencedores dos Jogos e para decorar túmulos, visto que estava associada a Arquemorus, o arauto da morte.
Os gregos a usavam na medicina, mas parece que os primeiros a utilizavam na cozinha foram os romanos.
Uso:
* Fitoterápico:
Tem ação: diurética, emenagoga, carminativa, expetorante, antitérmica, eupéptica, vitaminizante, aperiente, antiinflamatória, febrífugas, estimulante, antiséptica, antiespasmódicas do aparelho urinário.
É indicada:
-amenorréia, anúria;
-falta de apetite, ardor à micção;
-asma, atonia gástrica, infarto do baço;
-blenorragia, cálculos em geral;
-catarros pulmonares, cistite, dor de dente;
-depurativo do sangue, disenteria, dismenorréia;
-disúria, diurese, equimoses, eructações, estômago, febre;
-feridas, infartos do fígado, flatulências, gases intestinais;
-hemorragias pequenas e hidropisia;
-febre da malária, infarto da mama, distúrbio da menstruação;
-sangramento das narinas, nefrite, nevralgias, odontalgia;
-inflamação dos olhos, otalgia, dor de ouvida;
-manchas da pele, picadas de abelhas, picadas de animais venenosos;
-cólicas dos rins, rouquidão crônica;
-sardas, tosse;
-inflamação da uretra, urinação dolorosa.
* Farmacologia:
Os asmáticos encontraram grande alívio se, em jejum, tomarem o suco com leite quente e mel. Esta forma é indicada também para catarros pulmonares e rouquidões crônicas.
O suco, empregado sob forma de compressas, favorece o desaparecimento das esquimoses. Em fricções, elimina as sardas e manchas da pele.
Dose Utilizada:
* Fitoterápico:
Uso Interno:
Suco: 1 colher (sopa), três vezes ao dia.
Chá por infusão ou decocção: folhas e talos picados, raízes, fervê-las durante 10 minutos, utilizando 2 colheres de sopa de salsa para 1 litro de água, 3 xícaras do chá morno, sem adoçante.
Uso Externo:
6 colheres de sopa da substância para 1 litro de água.
RISCOS: As gestantes e as lactantes não devem fazer da salsa uso medicinal interno.
Depende muito da mancha, se for bem escura, a salsinha é muito fraca para acabar com a mancha. Melhor fazer um creme à base de hidroquinona (uns 4%), ácido retinóico (0,05%), alfa bisabolol (0,05%), vitamina C, óleo de rosa mosqueta. Mas as farmácias de manipulação só fazem com receita médica, pois a concentração de ácidos é bem alta. A salsinha, bem amassada e no meio de gaze, dá excelentes compressas para tirar olheiras. Deixe por uns 10 minutos e use por pelo menos 15 dias. Mas para olheiras de cansaço e não manchas...
nunca ouvi dizer isso, mas se vc ja ouviu falar, talvez salsa realmente é bom para tirar manchas na pele.
então meu querido,vc deve ter ido a um péssimo dermato, porque geralmente eles te indicam um creme ou gel apropriado para o seu problema.