O que vocês acham sobre o preconceito com os nordestinos?

Update:

Eu tenho quase certeza que esse tal de maluco beleza é acéfalo.

Comments

• Acho isso uma babaquice. Está certo que alguns costumes são diferentes, mas mesmo assim não é necessário achar que determinada cultura é superior a dos nordestinos ou achar que os nordestinos são retardados ou atrasados no tempo só por causa da cultura. E o pior de tudo é saber, que aqui em São Paulo, tem gente que prolifera o preconceito contra nordestinos em tudo e qualquer lugar, até na televisão (a Rede Globo faz isso direto).

Mas, infelizmente, é como Einstein disse: "É mais fácil dissolver um átomo do que dissolver o preconceito".

• Sou Português, e não entendo muito bem essa briga. Mas os nordestinos não são também do Brasil? Então, os brasileiros xingam e dizem coisas más sobre eles mesmos? Qual o sentido disso?

Enfim, acho uma coisa idiota.

• Todo preconceito é algo detestável, irracional, estúpido, seja lá de onde for. Muitas pessoas que desprezam os nordestinos são elas mesmas desprezadas quando migram para a Europa ou EUA.

• essas pessoas que descriminam os nordestinos sao gente que nao tem o que fazer

• rs.

Sou nordestino com muito orgulho

• Ridículo, os nordestinos são batalhadores e sofrem muito.

• Eu acho que é muita falta de inteligência e conhecimento para uma pessoa se achar melhor do que outra só por ter nascido num lugar que ele julgar ser melhor.

• Pq vcs só perguntam isso?td dia tem pergunta sobre isso,é tão importante para vocês,o que as pessoas acham?pensam?todo mundo sofre com discriminação,negros,brancos,gordos,magros,paulistas,cariocas,nordestinos e assim segue,se vc se sentir ofendido,só denunciar,mas se vcs ficarem focando nisso,vão sempre dar a sensação que,precisam das opiniões alheias,que precisam que amem vcs,para se auto afirmarem,que vc está se importando muito com isso,deixa falar,fale bem,ou mal falem de vcs,preconceito é feio,é pobreza de espírito,mas se ficarmos pensando nisso,a gente não vive nossa vida..Abraços..

• Esse tópico foi muito chato. Vou ali tomar uma ÁGUA enquanto vocês lambem o suor do próprio corpo.

• Preconceito é um nojo e quem pratica é mil vezes pior.

Façam a seguinte coisa: DENUNCIEM todo e qualquer ato desta natureza, chega de patifaria!

Sign In or Register to comment.