posso fugir de ksa com 18 anos?

estou querendo fugir de ksa, tenho 17 e em junho faço 18anos, depois disso posso fugir sem meu namorado responder alguma coisa na justiça ou é com 22anos que a mlher é de maior?

me ajudem

isso é uma decisao importante e preciso saber informções!!!!!

e depois de 18anos poso casar sem assinatura dos pais????

Update:

a questao uqe amo ele e ninguem conseguir todos apoiam meu irmao e o pior eu el ja fez de tudo!!so nao matou o resto sim...

nao quero ficar numa casa que meu pai solta direto piaadas e ele nao deixam eu namorar eu namoro escondido!!!

entendam e e me ajude

Comments

  • Sim, a maioridade feminina foi reduzida a 18 anos, a partir dai, vc ja pode responder por si, sem seu namorado ser responsável por nada, mas fugir não é o melhr remédio, eu passo por problemas tb, pQ moro com minha mae, meu padrasto e meu irmão, namoro um cara de 33, tenho 18, e sabe né, padrasto ñ é pai, eles adoram implicar, mas mesmo assim, eu chego e converso, dou a liberdade deles falarem o que pensam, e digo o que eu penso tb, e disse que ja ta na hora de eu escolher o que é melhor pra mim.

    Vc deveria chegar e falar com seus pais, o que eles preferem, ter vc dentro de casa, como aliada, ou que vc passa o tempo todo mentindo?

    Minha mae queria proibir o meu namoro e eu fui bem clera com ela, ou vc permite, ou vc não vai ficar sabendo..

    fugir dos obstaculos ñ é o melhor remédio, a melhor coisa a fazer é resolver o problema, e não ocultalo, pQ ele sempre existira.

    Se precisar conversar meu msn é [email protected]

    bjk

  • poder vc pode é so abrir a porta, oq resta saber é q la na frente na hora q sua vida estiver acabada, e seus pais distruidos de tanto sofrer por uma pessoa q os fez tanto mal, na hora q vc achar q a vida pra vc n tenha mais sentido, vc possa voltar ereceber o perdão por tudo oq fez!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • meu anjo fuji pra que? por causa do seu namorado? sera que vale a pena? Bem sim vc com 18 anos e resposavel por seus atos sejam eles certos ou errados, e vc pode casa sem a pemisão de seus pais, mais veja bem a vida fora decasa não é la essa maravilha que vc pensa mais bos sorte

  • Minha filha qnd tinha a sua idade pensei nisso..e ainda bem q mudei d ideia. Nao q morar c meus pais seja bom, mas descobri q nao gostava dele o suficiente pra m atrelar nele dessa maneira, acabar com minha juventude..me juntando assim sem eira nem beira. Invista em vc, estude, amadureça, se profissionalize, tenha dinheiro e inteligencia pra sair d ksa de cabeça erguida com ou sem ele! (eu ainda estou nesse processo, mas sem o namorado graças a Jah)..Bjus e boa sorte.

  • Bom!!!

    Eu tenho apenas 16 anos e minha vontade e de sumir de casa,mas quando eu estiver com 18 eu irei sair de casa...Acho que não tem nada a ver desdo momento que vc possa se sustentar sozinha....

    Não vejo a hora desse dia chegar.E muito chato vc ser regulado pelos outros.Ter hora para voutar pra casa...Mas eu acho que seus pais vão querer que seu namorado assuma a responsabilidade com vc sim...Agora a parada do casamento ai eu não sei..

    Bjssss...

  • Ane pense bem nós sempre temos dificuldade e nos momentos como este entra o desespero,quero fugir não tem jeito,pai e mãe são as únicas pessoas que nos amam de verdade neste mundo se seu namorado gosta realmente de vc ele tem quer ser homem suficiente para pedir permição a eles,se não lá na frente vc pode se arrepender,vc como muito quando tiver seus filhos não vai ser diferente vai querer protege-los,e quando tiver seus filhos vc vai entender seus pais ,foge não.. beijos.

  • Espere completar dezoito anos. A maioridade começa nessa idade atualmente. Com dezoito você não precisa fugir, você simplesmente informa a sua família que irá morar em outro lugar.

  • Todos nós temos direitos de ir e vir, vc não precisa da assinatura de seus pais, só é necessásrio até aos 16 anos.

    essa é uma decisão difícil, tome cuidado vc pode estar fazendo a pior besteira da sua vida.

    Eu moro só prefiro assim, do que dividir teto com um homem, assim tenho minha liberdade. Acho q se vc sair de ksa é melhor dividir aluguel com amigos é bem melhor... vai por mim vc verá q estou certa.

    Juíso e responsabilidade é fundamental!

  • Com 18 anos podes fazer o que quiseres com o teu namorado, se ele também for adulto..porém , aconselho-te a não o fazer!pelo menos s se n tiveres condições financeiras e psicológicas adequadas.Não se trata de uma brincadeira!Pensa bem!há sempre opções!Boa sorte!

  • olha eu sei que voce vai ficar brava comigo. mais pensa com voce. realmente vale a pena voce sair de casa assim.. antes de resolver sair porque vc não faz uma faculdade ou arranja um serviço tente ser independente. pq c vc sair e vc e o seu namorado terminarem, pra ond vc vai??? vc vai ter que voltar e pedir casa para seus pais.. olha eu tenho 18 anos, e eu não dou certo com ninguem em minha casa meu namorado é doido pra que eu saia de casa e va morar com ele. mais não vale a pena eu não quero ser sustentada por homem quero ter a minha vida comprar as minhas coisas ter a minha casa e ele a dele hj eu faço faculdade de adiministração trabalho e eu mesmo pago a minha faculdade no dia que eu estiver em condiçoes de sair de casa e me sustentar eu saio por inquanto nao e axo que é assim que vc deve pensar.. e mesmo vc tendo 18 anos se seus pais alegarem que voce foi influenciada ele responde e pode ser preso...

Sign In or Register to comment.