Como reinstalar os drivers da placa-mae?
Formatei meu PC e agora estou tendo um monte de problemas...
Me perguntaram se eu reinstalei os drivers da placa-mae...
Eu nao sei!!!
Como se faz isso??
Update:Nao fornzeci muitos muitos detalhes porque nao entendo muito do assunto!!
Mas quando comprei meu note o unico CD que veio foi o do windows vista!!
Tenho um Acer Aspire 5612!!
Sera que tenho que comprar o CD do fabricante do meu note?
Comments
Olá Khris,
Fique calma que logo tudo funcionará no seu pc.
1º vá até o baixaki e instale no seu pc o programa Everest que é grátis por 30 dias.
Ele te dará o nome de todos os hardwares de seu PC (inclusive o da placa mãe). Basta vc procurar na net os drivers referentes a cada um (que esteja faltando) e instala-los.
T+.
Use o Cd de driver da placa mãe, ele vem junto com o computador.
boa sorte
Primeiro vc tem que saber qual é o fabricante da sua placa mãe! Digo Asus, Foxconn, Gigabyte, entre outros. E descubra também o modelo! Uma maneira simples de se fazer isso é abrindo o gabinete e buscando o modelo que está escrito na placa-mãe.
NUNCA FORMATE O SEU PC SEM SABER O MODELO DA SUA PLACA MÃE! Senão de qualquer jeito vc vai ter que saber para reinstalar os drivers.
Já no site do fabricante, busque pelo modelo da sua placa e busque por um link de download para os drivers, a Bios e o manual.
Ae te recomendo que baixe os principais: O de video, o de som e o de rede. Se vc tiver um video offboard (tipo aquelas placas Geforce instaladas no seu slot AGP ou PCI ou PCIEX), vc tem que ir no site da Nvidia ou da ATI pra baixar os drivers dessa placa de video separadamente.
Instale esses drivers que vc baixou!
Geralmente quendo vc compra um pc novo ele vem com um cd com os drivers da Placa mãe, dae vc nao tem que ficar caçando pela net. à so enfiar o CD e seguir as instruçoes.
Depois instale os softwares que vc gosta de usar (os essenciais tipo winzip, download accelerator, etc).
Ja formatei meu pc varias vezes (e meus pcs anteriores!). Ah! se vc quiser assistir DVD no seu pc com drive de dvd e nao consegue, vc tem que instalar um pacote de codecs de video e audio (tem facil no superdownloads!)
Espero ter ajudado.
Oi bom Dia va no menu iniciar clique em painel de controle la vc escolha a opção sistema depois hardware depois em gerenciador de dispositivos quando abrir voce vai ver todos os drives que estão instalados os que estiverem com uma interogação estao desistalados ai vc tem que descobrir qual são se são de video audio modem e rede se voce não tem o cd da placa mãe tera que arrumar com amigos ou baixar da net espero ter te ajudado ate +++++++++++
Se você possuir o CD-Rom que acompanhou a sua Placa-Mãe, basta inseri-lo no Drive de CD e aguardar que a instalação de todos os drivers se dará de modo automático, salvo algumas excessões, serão necessários alguns cliques, normalmente, para confirmar, aceitar, seguir e etc. Se você não tem o dito CD-Rom, procure identificar o fabricante da placa, o correspondente modelo e vá até ao site do mesmo e baixe os drivers necessários e apropriados, tais como: drivers de som, rede, modem, video, ide, e outros. Se você já tivesse nos fornecido o fabricante e modelo da placa sua tarefa se tornaria mais fácil. De qualquer modo, providencie de acordo com o que citei e se persistir dúvidas nos retorne com os dados da placa.
Caso você não tenha o CD original. procure no clubedohardware.
à só usar o cd que vêm com a placa mãe.
normalmente quando vc compra o pc ele vêm com o cd.
daà é só colocar o cd que ele instalar automaticamente!