Crer no Cristianismo Tradicional é a mesma coisa que crer em Papai-Noel?
"Muitas coisas eu teria ainda para lhes dizer. Mas, no momento, vocês não as poderiam suportar".....(Jesus).
Update:Chamo de Cristianismo Tradicional o seguinte: Igrejas Católica, Ortodoxas e Evangélicas. Cristianismo não tradicional: Espiritismo, Testemunhas de Jeová e tudo o que é chamado de seita herética.
Comments
Se vc crer e praticar o bem, que mal há? Acho que nao devemos nos preocupar com papai noel , ovo de pascoa e tal, se fazermos a nossa parte o cristianismo vai ser puro e o papai noel vai ser o acessorio que irá criar a ponte para trilharmos na vida.
"Muitas coisas eu teria ainda para lhes dizer. Mas, no momento, vocês não as poderiam suportar".....(Jesus).
Realmente, caso nao viu ainda tem um filme chamado "A Profecia Celestina" que conta a história de pergaminhos que foram escritos para tentar esclarecer a humanidade mas sempre como o dinheiro e o poder se metem onde nao devem ofuscam o bem, se Jesus dissese tudo de uma vez ficariamos em duvida sobre certas coisas por isso devemos estudar para aprender. De que forma? lendo livros espiritas, vendo filmes interessantes, e conversando com as pessoas pois por mais insignificante as vezes aquela pessoa pareça é ela realmente que tem um grande conhecimento, só apenas não está aflorado dela =].
Espero ter esclarecido um pouco
By: House
Vivemos em busca das migalhas do conhecimento, aprendemos sempre pela teoria, esquecemos que existem muitas coisas que não temos capacidade de compreender, Por que queremos que as coisas sejam conforme a nossa capacidade de compreender. As lições só podem serem entendidas quando o aluno conseguir saber que a verdade que temos não é a verdadeira verdade.
Um forte abraço.
Defina Cristianismo tradicional.
SE você continuasse com o RESTO DO TEXTO perceberia que JESUS fala da VINDA DO ESPÃRITO SANTO e que Ele revelaria aos seus ESCOLHIDOS o que aconteceria NO FUTURO.
TEXTO: Evangelho de JOÃO, CAPÃTULO 16
Papai Noel, não existe
ESSA FRASE QUE VC COLCOU AÃ, FAZ MUITO SENTIDO PRA MIM, E ATÃ HOJE SOMENTE UMA MINORIA CONHECE A VERDADE, POIS A MAIORIA NÃO A SUPORTA AINDA, DEVIDO SUA PEQUENES, NÃO CONSEGUE ENTENDER NEM MESMO CONCEBER A IDÃIA DE QUE SUA FÃ NÃO SEJA A VERDADE ABSOLUTA.
No tradicional e em qualquer outro!
é mais ou menos a mesma coisa...acreditar sem ter visto.
Jamais!
A lenda de Papai Noel foi adotada pelos homens de forma livre e espontânea, diria que até por um pulso de alegria natural ao relacioná-la com a imagem da bondade anciã que nos permeia o inconsciente coletivo. Ela se alicerçou sem decretos, atos, Leis, coações polÃticas e demais chantrapagens ficando por conta do folclore geral e da imaginação e benignidade do povo simples que viveu numa época difÃcil.
Por outro lado a religião cristã foi a sÃntese de toda a saga humana na busca pelo poder aqui na Terra e no post-mortem, ou seja, até mesmo depois da vida biológica os lobos, leões e cobras tentaram se perpetuar em sua maldade e egoÃsmo na eternidade.
Assim, não compare duas coisas tão opostas!
Afinal Papai Noel devido ao Natal, nascimento do cristianismo!