O quê é amizade, afinal?

Amizade é outra coisa?

Amizade não é algo que o faz sair do chão e o transporta para

lugares que você nunca viu.

O nome disso é avião.

Amizade não é uma coisa que você esconde dentro de si e não mostra para ninguém.

Isso se chama segredo.

Amizade não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala.

O nome disso é bronquite asmática.

Amizade não é uma coisa que chega de repente e o transforma em refém.

Isso se chama seqüestrador.

Amizade é outra coisa!

Amizade não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa.

Isso é um passarinho que comeu algo que fez mal.

Amizade não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender.

Isso se chama talvez... seu cachorrinho.

Amizade não é uma coisa que lança uma luz sobre ti, te leva pra ver as estrelas e te traz de volta.

Isso se chama alienígena.

Amizade é outra coisa!

Amizade não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você.

Isso se chama controle remoto de TV.

Amizade ?

Amizade é outra coisa!

É Amor, é parceria, é respeito, e é muito, muito, simples!

Por isso,meu amigo, ou minha amiga,

Dance,

Pule,

Rodopie,

Brinque,

E, acima de tudo

SORRIA!

....e lembre-se....

HOJE e SEMPRE QUE...

SOU SUA AMIGA E.........

GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!!

LUZ!

E desejo.... um 2009 maravilhoso,

depois de seu Natal perfeito!

Update:

Agora me digam vocês:

_O quê faço com respostas tão maravilhosas?

_O quê digo à minha emoção que derrama a cada instante?

_Onde posso encontrar palavras que me traduzam neste momento?

Eu, que gosto tanto de responder a vocês, não sei as respostas.

_Podem me ensinar?

Comments

  • Mana concordo com o texto:

    E também concordo com essas frases:

    Quando a voz de um inimigo acusa, o silêncio de um amigo condena

    Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento. (Alice Walker)

    Então viva a nossa AMIZADE

  • Martha a amizade é como vc....agente não consegue entender por q é tão especial,mas sabemos que é.

    Agente não entende pq nos faz tão bem,mas faz...

    Agente não entende pq não sabemos viver sem,mas não vivemos...

    Agente não sabe quanto tempo dura,mas dura.

    Agente não sabe quando ela vai chegar,mas ela sempre chega.

    E fico imensamente feliz dela ter chegado para nós duas...depois de 6 meses aqui no yahoo,sinto que enconttrei as pessoas mais incriveis,mas estava faltando vc para fechar o ano.

    Muito obrigada por essa paz que vc transmite a mim,por esse carinho que eu sinto de longe...vc deve ter feito alguma espécie de magia comigo,pois não sei como pude ficar tanto tempo aqui sem conhecer você.

    Uma pessoa iluminada.

    Fui em seu perfil para mandar um email,mas é fechado,por isso te digo nesta pergunta e em quantas forem necessárias.

    Bjão,boa noite pra vc amiga!

    =*

  • Que maravilhoso o seu texto,diz realmente como é uma verdadeira amizade,o significado de um amigo,{um amigo sempre sabe o seu valor,não importa a distancia nem as circunstância,só nos deseja o bem,o seu ombro está ao nosso dispor na alegria e na tristeza.},felicidades a todos que suas festas só tenham alegria e muito amor,,,

  • amiga, realmente esse texto define amizade de forma verdadeira e pura. parece até que foi propositalmente escrito para mim. rsrs

    bjx e Felix Natal para vc tbm♫♫♫

  • Martha:

    Amigo e o irmão que a gente escolhe... já de outras vidas... o parceiro pra chorar no ombro, fazer vaquinha pra festinha surpresa, pra ligar de madrugada quando bate a solidão...

    Amigo e o eterno coleguinha de brinquedos, o confidente sempre presente (mesmo quando ausente), o cumplice de todas as horas, sejam boas, sejam mas...

    O amigo verdadeiro, descobrimos na dificuldade, nem sempre nos falando o que queremos ouvir, mas falando sempre o que precisamos ouvir...

    Acho que o verdadeiro amigo, e um presente de Deus, uma referencia, uma lanterna quando tudo fica obscuro...

    Amizade verdadeira e um tesouro inestimável, e imprescindível...

    Adoro Você, apesar de so conhecer suas palavras...

    Um Natal com muita Luz

    Um abraço de Amigo

    Marco M

  • amizade é qndo vc pode contar com uma pessoa pra tudo

    é qndo voce pode confiar em alguem sempre

    é na verdade um irmao q vc nunca teve

    alguem pra vc desabafar, contar suas coisas, seus segredos, dividir momentos bons e ser ajudado nos momentos ruins tb, é alguem que ta do seu lado sempre e nunca te abandona!!!

  • Amizade é a forma mais pura do amor!!

    Feliz Natal e um maravilhoso Ano de 2009...!!!

  • Martha.

    AMIZADE é coisa RARA de se encontrar.

    Mas aqui no YR eu encontrei umas GRACINHAS que fiquei

    maravilhado.Eu conheci tantas pessoas,que no final me entristeceram.

    Tudo pelo tal vil DINHEIRO.

    Isso não era AMIGO, isso era um RATO.

    AMIGO mesmo não faz isso.

    Por isso que eu falo.

    AMIZADE é coisa RARA de se encontrar.

    Mesmo te conhecendo virtualmente eu a tenho como uma AMIGA.

    E fico muito feliz com isso.

    AMIGO VIRTUAL

    As pessoas que passam por nossa vida,

    cada uma tem um jeito especial...

    Há aquelas que passam e nos dão proteção

    apenas com o olhar

    nos sentimos tão bem perto delas que basta sentir sua presença.

    Outras nos dizem a palavra certa na hora em que tudo parece errado,

    e é essa a palavra que tanto havíamos buscado,

    mas era preciso um anjo

    para assoprá-la ao nosso ouvido.

    Existem aquelas que mesmo distantes nos passam uma energia inexplicável ,

    podem estar a milhares de quilômetros de distância, mas ao aparecer

    em nossa tela são mágicas...

    E um simples “Olá” já faz sorrir nosso coração...

    Há aquelas que ao escrever temos a impressão de falar a língua dos anjos,

    e são anjos que sabem exatamente o que desejamos ler...

    Nos acalentam, nos alegram e nos mostram que pra tudo há solução...

    E mais que isso, percebemos que para a AMIZADE não há limites.

    Para o coração não há distância, apenas a emoção de viver e saber que

    Você existe.

    Bjs Martha TE ADORO..

    E MUITOS OUTROS AQUI NO YR.

    FELIZ NATAL

  • É difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta; pô-lo em palavras é quase impossível. Só se aprende mesmo o que é amizade vivendo. Amizade significa criar laços. É uma fonte que não retém a água para si (seria poço se o fizesse), mas a dá espontaneamente. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe. É a descoberta de corações.

    No início, o nome do outro não é nada para nós. A vida dele, seus gestos, suas preferências, sua história… Mas, aos poucos, nosso egoísmo cai, o coração se abre e há o encontro dos corações, com inexplicável sensação. Nossa vida muda. Tornamo-nos felizes.

    É um afeto (afeição, sentimento profundo) que a gente sente por alguém. Ele não tem barreiras de cor, sexo, idade, cultura, classe social, nação… Ser e ter amigos é muito bom, é um sentimento que ultrapassa todas as barreiras!

    A amizade é concórdia de afetos e obras, implica certa unidade afetiva.

    “O amigo é a metade da minha alma” diz o filósofo Giovani Cassiano ao definir um verdadeiro amigo. Alguns filósofos consideram a amizade um valor altíssimo, por isso, foram capazes de dizer: “Sem amizade a vida não é vida!”

    “Amizade é a coisa mais necessária na vida

  • Martha... não sou daquelas pessoas que para serem amigos precisam estar batendo no peito a todo o instante para convencer e se convencerem de que são amigos... amigo, a gente pode passar muito tempo sem ver... e, quando o vê... nota-se que o tempo não passou... amigo, não trás nada escrito na testa... mas no coração, está indelévelmente inscrito : CONTA COMIGO... Eu sou fiel e sou leal...

    CONTA COMIGO... e, o tempo passa... e tudo o que tiver que acontecer, acontece... e muitas vezes, quando um amigo "parte" leva com ele muitos corações... pedaços deles... vidas inteiras... amigo, não é apenas para o bom ou para o ruim... amigo é para a eternidade !

Sign In or Register to comment.