China deve entender que liberdade religiosa é boa, afirma cardeal de Hong Kong!...?

O cardeal de Hong Kong, Joseph Zen, declarou nesta terça-feira (18) que a China deve "compreender que a liberdade religiosa não prejudica, pelo contrário, é uma vantagem para nossa pátria".

O arcebispo chinês fez essa declaração à Rádio Vaticana, em entrevista sobre os textos escritos pelo cardeal para a celebração da Via Crucis no Coliseu.

"Nós de Hong Kong estamos em uma posição de observação muito favorável: vemos muitas coisas, recebemos muitas mensagens", disse o cardeal.

"Lamentavelmente, desta vez parece que as razões negativas são mais fortes do que as positivas. Nós, como crentes, somos otimistas e vemos o lado bom", continuou Zen.

"Esperamos que tudo o que ocorre no mundo leve a uma nova visão das coisas e que nosso governo compreenda que uma liberdade religiosa, inclusive para a Igreja Católica, não prejudica, mas é uma vantagem", concluiu o cardeal.

http://www.folhagospel.com/site/html/modules/news/...

Qual sua opinião a respeito?

Comments

  • Espero que els resolvam está situação até por que os monges tem uma visão bem diferente de conflitos.

    Acho que o mais rápido que pensamos isto estará resolvido, conto com a coerência dos ensinos que eles tem.

  • "todo respeito é sabio"

    abraços

  • "Não, a religião não é nada disso; a religião é a fé, a esperança e a caridade". Eliphas Levi

    (João 14:26) - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

    (João 14:21) - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    João 10:14) - Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

    (João 8:32) - E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

  • Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo. Palavras da Bíblia.

  • Fala sério.... o vaticano só fala de "liberdade" religiosa quando lhe convém. o vaticano não é exemplo de liberdade religiosa e basta pra isso ver sua longa história de inkisição, perseguições religiosas, cruzadas, associação com o nazi-fascismo etc.

    viva a China e abaixo o vaticano

  • Nada é por acaso.

    Se existem tantas religiões é porque são necessárias.

    Devemos respeitar todas. Existem muitos caminhos para Deus.

    Um abraço e muita paz...

Sign In or Register to comment.