Por que fundadamentalistas religiosos se opõe à Teoria da Evolução?

Porque a fé deles é tão frágil que desmoronaria se qualquer passagem da Bíblia não fosse literalmente interpretada?

Comments

• Pois é massa, é muito muito triste ter uma fé quedependa de distorções e mentiras.

Mas, não seja rápido em julga-los. A esmagadora maioria dos criacionistas é simplesmente mal informada a respeito da evolução e soma-se a isso a idéia propagada tão amplamente hoje em da por setores da midia de que a evolução é uma teoria que justifica o ateismo

Paz de Cristo

• Concordo contigo..." a religião sem a ciência é cega, e a ciência sem a religião é manca..." já disse o autor da teoria da relatividade e que eu gosto muito de citar está frase. "Albert Einstein. Um abração.

• Tem medo da verdade.

• Ah Massa; Por Favor,

A Biblia pode ate não ser muito clara quando a isso, ate por que não e o intuiito dela, e apenas narra fatos historicos, agora descrer da palavra quando Deus diz que Criou o Homem Adulto do Barro.

Ah sei la coloca em xeque toda sua credualidade da palavra.

Acho que você expressou mal, ou Melhor quero acreditar assim...

Shalom...

• Acho que é porque vai na direção contrária ao que eles ensinavam e a coisa que líder religioso mais abomina é passar por ignorante.Quem iria querer ser liderado por um idiota?

• "A letra mata, mas o Espírito Santo vivifica"

Ao contrário do que pensam aqueles que não vivem verdadeiramente a palavra, jamais a ciência com a teoria da evolução abalaria a fé, até por que muitas descobertas forma baseadas na bíblia...

Uma delas .... a terra é redonda...

• Os fundamentalistas de qualquer denominação incluindo os judeus e muçulmanos se opõe a teoria da evolução pelo simples fato de que admitindo-a tornaria inválida a criação do mundo como descrito na bíblia, em seis dias e com Adão e Eva como pais de toda a humanidade.

Não podem invalidar a Bíblia e o Pentateuco porque pregam e acreditam que foram escritos pela mão de Deus.

Esta é a razão.

Admitindo a teoria da evolução ou deixando de crer na teoria evolucionista, implicitamente admitiriam que tudo neste mundo segue uma evolução natural desenvolvendo-se e modificando-se ao longo dos milênios, logo as estórias de Adão, Eva, Profetas etc não poderia ser contada como contam e exigem que seja aceita pelos fiéis aos pastores, mulás e rabinos fundamentalistas.

• se o homem veio do macaco onde deus entra na historia, pra que a biblia, e isso.

Se os religiosos aceitarem a ciencia a biblia cai por terra.

• Porque eles acreditam apenas no que está escrito, e não, nas evidências e descobertas científicas.

O cabresto que os cobrem é maior que a capacidade de crítica, que poderiam ter.

• religião é um tema dificil de discutir por todos querer que a sua seja a mais certa...a disputa demais...e acreditam muito

Sign In or Register to comment.