Ateus e religiosos, me respondam, a alguma explicação para isto? Premonição?
Bom, quero saber qual a explicação sobre um fato ocorrido no meio deste ano.
Acredito que a maioria dos ateus dirão que é mentira ou qualquer outra coisa semelhante, mas por favor, respeitem ambas as partes.
No meio do ano meu irmão e minha mãe passaram em frente a um parque de diversões, daqueles que ficam um tempo em um lugar, um tempo em outro.
Dai, passando em frente ao local meu irmão teve alguma coisa como uma visão de que um dos brinquedos chamado de chapéu mexicano iria cair, foi como se ele tivesse imaginado que cairia.
imediatamente contou para minha mãe oque tinha sentido.
No dia seguinte veio a notícia, Acidente em parque de
diversões deixa seis
feridos no Grajaú.
Pessoal, meu irmão tem 15 anos, ele e minha mãe frequentam uma igreja evangélica, no momento eu não estou frequentando religião nenhuma.
Só quero saber se os ateus tem alguma explicação para esse fenômeno, espíritas e evangélicos, alguém pode me dizer como isto se explica?
Comments
Cara o nosso cérebro é fantastico...nós naos usamos nem 10% da nossa capacidade....então alguma coisa pode ter ocorrido com seu irmão e pode ter aumentado isso e consequentemente ele ter tido a visão...isso cientificamente...Agora acredito que não tenha nada a ver com espiritos etc...se ele fosse andar no brinquedo e tivesse essa visão poderia ser deus tentando salvar ele...mas como ele não ia ter nenhum contato com isso....
Outra hipótese é que pode ter sido fato do acaso...pode ter sido só uma coincidência...como você sonhar com um acidente e alguem se acidentar...essa é a hipótese pra mim mais confiável...acho que foi coincidência...
Bom, existem muitas chances de isso ser mesmo mentira sua.
Mas vamos considerar que seja verdade.
Há alguns fatores que poderiam levar seu irmão à ter previsto o suposto acidente.
1 - O brinquedo apresentava más condições.
2 - Em movimento o brinquedo já apresentava sinais de que a qualquer hora poderia cair.
3 - Seu irmão disse algo espontâneo, e coincidentemente isso ocorreu. (coincidência).
4 - Seu irmão pressentiu que ia cair a partir de um dom especial.
O número 4 acredito que seja o mais improvável, pois como sou ateu não creio nesses fenomenos paranormais.
Freud explica.
ah sei lá, pra mim é conhecidencia, casualidades acontecem.. como quando vc pensa em alguem e aí essa pessoa te liga ou chega na sua casa logo em seguida. Existem estudos na psicologia que falam sobre isso.
Deve ser coincidência.
sonhos ou "premonoçoes" sao apenas curto circuitos no nosso cerebro, nada mais.
Cara, foi só coincidência.
Além do mais, premonições que não evitam tragédias não servem pra nada.
Agora, pede pra ele dar uns palpites de número pra Mega Sena da virada.
Após acidente em brinquedo, parque no Grajaú é multado e interditado pela Prefeitura
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/apos-aci...
Pode ser
PREMONIÇÃO
PRESSENTIMENTO
Porem
O que pode desencadear isso?
Qual tipo de energia desencadeia isso?
Somente energia psíquica ou extrapsiquica
Deus, por exemplo
Eu tenho premonições,mais acontecem em sonhos...
Isso não é muito normal,acho que é um tipo de Dom,ou habilidade,sei lá...
Aqui colega isso se chama visão! Os ateus vão falar que isso é loucura, mas as coisas de Deus vista pelos homens parece loucura mesmo! Isso também acontece comigo, mas só que em sonhos! 60% das coisas que acontecem em meus sonhos acontecem na realidade! Isso é porque as pessoas que servem ao Deus vivo e Todo-Poderoso têm visões (isso se vc pedir esse dom para Deus). Muitos também chamam isso de revelação, mas prefiro chamar de visão mesmo! Mas isso parece doideira mesmo e também parece uma baita de uma mentira! Mas vc está percebendo que não é! Isso é mais uma prova de que Deus existe e ele revelou ao seu irmão uma coisa antes de acontecer!
Aceite a Jesus porque vc também pode ter esse dom! Isso é só pra quem é forte o suficiente para crer em Deus mesmo. Por favor não ignore isso que vou te falar: Jesus Cristo morreu por mim e por vc, para que hoje pudéssemos viver como pessoas dignas e com sabedoria extrema! Ele levou sobre si as nossas dores e transgressões para que hoje possamos ter acesso livre ao Deus Pai Todo Poderoso! Aceite-o e tenha uma vida restaurada e transformada!
Isso pode ser uns dos sentidos naturais que se desenvolveu nele.
É o Projeto Stargate." Esse trecho poderia terminar com um "Só aqui. No Sony Entertainment Television". Mas não. Não é ficção. Existiu mesmo um Projeto Stargate no Exército dos EUA. E a ideia realmente era montar um batalhão sobrenatural. Um batalhão de gente com talento para prever o futuro e usar a clarividência para fazer espionagem, enxergando através de paredes e coisas assim. Primeiro eles testavam entre os soldados quais teriam mais perfil de paranormal. Cientistas da Universidade Stanford faziam testes nos homens. Não, não era nada surreal. Mas testes simples, como pedir que o sujeito adivinhasse que carta de baralho você está escondendo aí na mão.
Então pegavam os que acertavam mais (quer dizer, os que erravam menos) e faziam mais testes. Até filtrar um grupo de gente que realmente parecia ter algum sexto sentido. Essas pesquisas duraram mais de 20 anos e consumiram US$ 20 milhões. E o mais intrigante: deram resultado. Agora, cuidado. Você está prestes a cruzar uma fronteira. Ao virar a página você vai cair num lugar onde paranormais prestam serviços à indústria e se afirmam com ajuda da ciência. Um lugar além da imaginação: a realidade.
http://super.abril.com.br/ciencia/mundo-paranormal...