Qual Windows é o melhor: XP ou VISTA?

Eu tenho o Xp e ele é muito bom.

Comments

  • o XP sem dúvida

    ele eh bem facil de se usar.

    o Vista eh muito protetor e é muito dificil de se usar.

  • O que posse lhe dizer....o windows xp já tem vários services packs e afins. o Vist só possui um, mas posso garantir que apesar das criticas o Vista tende a ser melhor, mas por enquanto recomedo que use o xp

  • O Xp, sem dúvida.

    É muito mais estável, confiavel erápido em relação ao vista que ainda não conseguiu se firmar, devido a sua incompatibilidade com muitos programas e requer um computador mais robusto que o XP, nem todos podem comprar um computador novo a cada Windows novo.

    Tenho um computador Top, e instalei o vista para testar.

    Sinceramente não gostei. fica perguntando toda hora se é isto mesmo que quero instalar, abrir, modoficar. É mais lento que o Xp, é cheio de frescurinhas que o usuário normal não utiliza é muito pesado. Só é mais bonitinho.

    Não esqueça de classificar amelhor resposta ou ajuda

  • XP

    o vista eh novinho ainda esta dando muita dor de cabeça pelos problemas que anda causando

  • Eu tenho o xp e minha amiga possui o VISTA, e o dela toda a hr da problema, e não pega algumas coisas, portanto eu acho o xp melhor que o VISTA. Para mim o VISTA só é mais bonito do que u xp, só isso!11

  • o vista ocupa muito mais memória

    por isso o hd deve ser muito bom pra te o vista

    as vantagens não são tão grandes quanto ao XP

  • O Windows XP é bom sim, mas o Vista superou ele...

    Ele não é pesado, só segue uma regra chamada "Hardware ocioso é desperdício". Então ele está sempre a usar o que o PC tem a oferecer. O gerenciamento de memória é incomparável e você clicou, abriu. Agora é possível gravar DVDs, pois no XP so permite CDs. Agora é possível usar um CD-RW como pendrive e so apagar o que der na teia. No XP ou perde tudo e grava de novo ou deixa como está. No vista tem transparência, tem flip 3D, tem Media Center. No XP só tem media center numa versão que nem ao Brasil chegou, e o restante nem preciso dizer que precisa de software de terceiros...

    O Vista já tem bastante compatibilidade com os programas. Se não tem, a culpa é do PC. Eu uso o JetAudio que ainda não lançaram versão pro Vista e funciona perfeitamente sem bug algum. Já usei o Office 2003 (Agora estou no 2007) e o PowerDVD 6 (agora estou no 8) e nenhum deles são compatíveis com o Vista, mas funcionavam sem problemas.

    O gerenciamento de rede e diagnóstico é superior ao do XP. Antes era só clicar em reparar e nem funfava. Agora o Vista analisa e corrige o erro e percebe se ainda sobrou algum erro e o corrige também. A segurança foi melhorada e tem menos falhas que o XP.

    O menu iniciar, nem se fala! Acesso rápido a arquivos, busca no índice mais eficaz e não tem mais aquela popup do "Todos os programas". Agora aquela lista é exibida em modo de árvore, bem mais organizada e não trava o PC como acontece no XP.

    Agora tem uma barra lateral trazida do MAC, que facilita muito a vida para acessar vários lugares com rapidez. O controle de volume novo permite que se controle o som dos programas independentemente. A opção Som do Painel de Controle ficou bem melhor, podendo além de aumentar e diminuir o volume (como no XP), permite configurar muito mais coisas.

    Painel de Controle remodelado, muito mais fácil de mecher. Gerenciador de dispositivos apriorado. Busca o driver na internet com mais eficiencia. Barra que indica quanto de espaço você usou no HD e quanto resta (também vale pra CDs e DVDs). Verifica se o pendrive tem erros. Enfim, muitas coisas que no XP não tinha. Não volto nem quero voltar mais pro XP, pois to feliz no Vista.

    Meu PC:

    Intel Celeron D 2.13GHz

    1,25GB Memória

    HD 80GB

    Windows Vista Ultimate

    Gravador de DVD Samsung

    GeForce FX5500 256MB

    Índice de Experiência do Windows: 2,5

    ◘♣♦♠O Vista não é um fracasso:

    http://caduweblog.wordpress.com/2008/05/18/o-vista...

    http://www.google.com.br/url?sa=t&ct=res&cd=2&url=...

  • Olha eu tenho o Vista e acho ele muito bom, ele é cheio de recursos que o XP não tem como por exemplo um programa q vem com ele chamado Windows Media Center, a barra lateral, ou mesmo o fato de que se você for o Administrador do PC, vc pode proibir ´certos usuários de deletar ou baixar arquivos no PC (muito útil se vc tiver um irmao mais novo^^), só que tem muita gente que reclama que o Vista não roda certos jogos ou programas, mas é que ele usa muita memória RAM (o PC ligado sem nenhum programa aberto usa uns 600 MB de memória RAM), o meu PC tem 1 Giga de Memória RAM e nunca travou nada, nem os jogos que mais exigem do PC, como o The Sims.

  • eu tenho um vista e eu acho que é bom tem umas vantagens, o ruim é quando trava e algumas atualizações... tem muita gente que diz que o xp é o melhor

  • O Windos Vista tem algumas funções bem legais em compensação não é nada leve (exige muito do seu PC)

    O Windows XP também é muito bom. Eu diria que ele é mais "prático" que o Vista. ( e + leve também)

    De maneira geral: Quem vive de passado é Museu logo, se voce quer ter o Vista vá em frente mas, certifique se seu PC "aguentará o tranco" do Vista. Boa Sorte! Valeu!

Sign In or Register to comment.