Posso lhe assegurar que ser inadiplente não é crime, falo por experiência própria, em 2005 concorri a emprego via concurso público fui aprovado e empossado mesmo com nome no serasa e spc, uma empresa privada pode de forma irregular negar o emprego, mas serviço público não.
Comments
Posso lhe assegurar que ser inadiplente não é crime, falo por experiência própria, em 2005 concorri a emprego via concurso público fui aprovado e empossado mesmo com nome no serasa e spc, uma empresa privada pode de forma irregular negar o emprego, mas serviço público não.
Pode!
Que nada, tenho meu nome no serasa, tem processo correndo por todo o lado contra mim e ando fazendo concurso publico.
Depende o teu critério sobre "sujo". Alguém que perde emprego, situação normal no Brasil, evidentemente que ao acabar o dinheiro, fará uma opção: comer ou pagar as contas. E aà ele irá correr atrás de outro emprego capaz de resolver os seus problemas. Neste caso, opta pelo concurso público porque este ainda dá, em alguns casos, estabilidade de emprego.
Se houver sentença inapelável. Não.
Vai depender muito do concurso e do que esta escrito em seu respectivo edital e/ou termos.
Quem manda é o edital... se estiver escrito no edital que não pode, então não pode... se não tiver escrito nada, fica sussa, e se tentarem te barrar por isso, entra com recurso, ou até mesmo processo. O que vale é o que está no edital.
nao