O desrespeito às idéias alheias e às pessoas é fruto de uma má educação doméstica?

É gritante o número de ofensas, especialmente em ambientes polêmicos como o YR R&E.

Onde foram parar o bom senso, a educação e o respeito?

Pessoas que agem assim foram negligenciadas por seus pais quanto à importância desses valores, ou é questão de caráter?

Comments

• Realmente, a religião não determina o caráter de ninguém.

E digo mais:

Boas maneiras se aprende em casa.

• Ofender aqui é fácil, não creio que as pessoas sejam tão mal educadas assim fora da rede.

• Acho que é questão de caráter, mas um pouco também pela liberdade que o anonimato proporciona.

• Penso que os dois, pessoas que não tiveram boa educação por parte dos pais, e também não tem o melhor ''dos'' caráter.

Boa tarde!

• As vezes é os pais q não dão educação, ou a sociedade q acaba pressionando as pessoas para serem assim.

• concordo com suas palavras.

• eu acredito que seja as duas coisas porque na maioria das vezes os pais ensinam de um jeito mais quando as crianças crescem e começam andar com "mas influencias" começam criar como se fosse uma segunda personalidade ou carater.

• A familia é a base,mas tem pessoas que jogam no lixo tudo o que os pais lhe ensinaram invertem os valores e se acham com isso pos-modernos.

• Acho q o anonimato q a rede proporciona as pessoas contribuí um pouco para a tamanha falta de respeito q vejo por aqui (no Yahoo principalmente). Quando se é um anônimo fica muito mais fácil dizer certas coisas, prq vc não sofrerá as consequências das suas palavras.

• Acho que toda opinião deve ser primeiramente recebida, analizada, mentalizada, meditada dai então depois comentada.

Mas isto é falta de conhecimento, pessoas frustradas com a vida ou com alguma area de sua vida que não sao felizes acabam tendo opiniao propria sobre alguma coisa e nao se colocam no lugar de outras pessoas antes de expressar suas ideias e ideais.

Sign In or Register to comment.