Treino Jiu-Jitsu, mas sempre levo sarro nos treinos, será que não tenho talento?
To treinando a 3 semanas, mas treinei 2 dias com um carinha muito bom, que é considerado onde passa, humilde, gente boa e considero meu irmão. Porém, por eu ter treinado com esse meu amigo que é muito bom (no momento ele está no exterior a trabalho), muitos me cobram além da conta na academia onde ele treina e eu to sentindo que minha evolução pras artes maciais são muito lentas. O que fazer? Eu to me dedicando, tenho que andar meia hora para poder treinar, to me esforçando, mas não recebir nenhum elogio do meu mestre e to evoluindo muito devagar. O que eu posso fazer? Será que Jiu-Jitsu não é pra mim mesmo?
PS: Eu acho muito bacana, desde que comecei a treinar minha respiração melhorou muito e é uma das artes maciais que eu vou ao delírio.
Comments
AMIGO!!!
Falando muito sério. Não te esquenta com isso. TRÊS semanas no Jiu Jitsu não é NADA! Tu tem que comer muito feijão com arroz no tatame ainda pra poder ter um bom "jogo". Cara, mantenha a humildade, se tu tá sendo finalizado está no caminho certo!!!! ACREDITE!
Todos nós passamos por situações semelhantes! Eu passo por situação semelhante na academia. Veja só na minha academia eu sou o cara mais leve e a maioria é mais graduada. Logo eu tomo meus sacodes todo santo dia! Eu desanimo??? Bom eu quase desanimei. Foi quando o meu Sensei disse: Tá sendo finalizado? Tá no caminho certo. Treniando pesado, com caras pesados e graduados. Isso é bom pra ti! Mantenha o foco!
Eu acreditei nisso. Sabe o que aconteceu na semana passada??? Eu QUASE finalizei o cara MAIS FO.DA da academia que pesa 110 Kg!!! ( eu com 70Kg e bem menos técnico). Mas ACREDITEI! TREINO DURO! Minhas orelhas tão estourando já de tanto que eu me esforço! TODO DIA!!!
Isso quer dizer que contra caras de mesmo nível e peso eu tenho muitas chances de fazer um bom jogo. E se acontecer de ser finalizado por cara mais leve e menos graduado??? Nada!!! pois o que Importa é SUPERAR NOSSOS LIMITES!!! O resto é LUCRO!!!
AMIGO, mantenha o foco. Tu vai pegar o ritmo somente depois de uns 3 meses.
Tu tá no início da faixa branca. O Mestre não quer te ver finalizando! Ele quer ver tu não sentir pânico no RO.LA, tu ter boas saídas de finalizações, ter boa fuga de quadril. Consolidar uma boa defesa!
Cara mantenha o foco! Espero ter te ajudado! ACREDITE EM VOCÊ! PERSISTA!!! Todo faixa preta já foi um faixa branca e tomou muito sacode!
ABRAÇO!!! OSSS
Brother fica tranquilo vc so tem 3 semanas de jj seu corpo ainda nem se acostumou com a pratica.. eu sei que quando esta no inicio e vc leva um amaço e ñ consegue fazer muita coisa da vontade de desistir.. isso eu ouvi em um seminário quando eu ainda era faixa branca: a diferença entre um faixa branca que começou hj para um faixa preta com 10 anos na faixa e apenas a data que cada um entrou no esporte.. apenas se dedique treina duro msm estando cansado pq quando esta cansado e não aguenta mais fazer força e que vc só usa a técnca.
Em todo lugar vai ter uns carinhas querendo tirar uma com sua cara.. se destaca nos treinos pq a perfeição da técnica so vem com os treinos!! OSSS!!!
Olá
Venho aqui para lhe apresentar uma oportunidade única para vc ter uma renda extra. à a e-mai.net. uma empresa nova no ramo do Marketing Multinivel que está a procura de afiliados e está pagando comissões a quem se afilia e ler e-mail, indica novos afiliados e etc !!
Afilie-se grátis: http://www.e-mai.net/renansouza