Quem tem o nome sujo, pode assumir vaga em concurso público?

Comments

  • Posso lhe assegurar que ser inadiplente não é crime, falo por experiência própria, em 2005 concorri a emprego via concurso público fui aprovado e empossado mesmo com nome no serasa e spc, uma empresa privada pode de forma irregular negar o emprego, mas serviço público não.

  • Pode!

  • Que nada, tenho meu nome no serasa, tem processo correndo por todo o lado contra mim e ando fazendo concurso publico.

  • Depende o teu critério sobre "sujo". Alguém que perde emprego, situação normal no Brasil, evidentemente que ao acabar o dinheiro, fará uma opção: comer ou pagar as contas. E aí ele irá correr atrás de outro emprego capaz de resolver os seus problemas. Neste caso, opta pelo concurso público porque este ainda dá, em alguns casos, estabilidade de emprego.

  • Se houver sentença inapelável. Não.

  • Vai depender muito do concurso e do que esta escrito em seu respectivo edital e/ou termos.

  • Quem manda é o edital... se estiver escrito no edital que não pode, então não pode... se não tiver escrito nada, fica sussa, e se tentarem te barrar por isso, entra com recurso, ou até mesmo processo. O que vale é o que está no edital.

Sign In or Register to comment.