Se eu importar um produto, e este for taxado e eu não for pegar, para onde vai?

Tenho de ir no Correios pegar um produto que comprei de fora do brasil mas, o imposto é muito alto, Estão me cobrando 60% de taxa de importação + 18% de ICMS. Isso é um assalto à mão armada!

Estou pensando em não ir pegar mas, se eu fazer isto, para onde vai? Será que o Brasil prefere ter todo um custo para devolver o produto do que entregar para o cidadão? Ou vou receber um dia?

Comments

  • As mercadorias advindas de correios internacionais para pessoa física são tributadas no Regime de Tributação Simplificada (60% de II e 18% de ICMS) mesmo segundo a legislação brasileira.

    Se você não pagar esta mercadoria caira em perdimento, ou seja, ela não ira retornar para o pais de origem e você também não ira recebe-la. A Receita Federal e quem vai decidir o melhor destino que poderá se aplicar a ela.

    Atenciosamente,

    BC Trade.

  • Elas voltam para a receita federal e geralmente são vendidas junto com produtos apreendidos em operações de fiscalização da Receita,fica ligado quando vai ter um bazar na sua cidade ou na capital do seu estado que talvez você ate ache o seu produto por la e compre baratinho, já comprei um controle de ps2 por 5 reais assim.

  • Ele volta para casa , sem duvidas isso tudo é culpa do propio brasileiro alienado que votou na Dilma, ela que aumentou os impostos das mercadorias.

  • de volta para o destino

Sign In or Register to comment.