Se meu pai falecer tenho direito a algo ?

meus pais viveram uma linda história , mais acabaram se separando quando eu ainda era bebe , meu pai me registrou normalmente em cartório ... e depois disso sumiu no mundo .. fui conhece-lo no dia em que completei 13 anos , ele nunca me deu uma bala , mesmo tendo muitos bens .. nunca recebí pensão e muito menos carinho , a um tempo me surgiu a dúvida ... se ele vier a falecer tenho direito a parte de seus bens ? ( por favor , é uma pergunta séria )

Obrigada ! bjs e fiquem com Deus .. ^^

Comments

  • Certeza que sim, mas pra isso vc teria de consultar um bom advogado pra saber quais são seus direitos.

  • Como filha você é herdeira natural de seu pai em igualdade de condições com os outros filhos que eventualmente ele possua. Nessa condição, seu pai vindo a falecer você irá dividir igualmente com os seus irmãos todos os bens por ele deixados.

    Terá direito também a pensão dele por morte, mas somente enquanto você for menor.

  • Claro que sim.......vc é herdeiro dele....e se ele tiver mais filhos com outra mulher será dividido....Bjs

  • Vc tem direitos, sim! Tudo o que for propriedade dele, deverá ser dividido entre os filhos igualmente. Exija seus direitos, pois vc não é menos importante que seus meio- irmãos!

  • sim tem direito e nem adianta ele te tirar por testamento vc consegue contestar pq os filhos legitimos tem direitos iguais

  • Você tem direito a divisão de bens e se ainda for menor pode entrar com pedido de pensão alimenticia.

  • Como filho legitimo vc tem direitos sim.

  • Sim, sem sombra de dúvidas, tens direito. E teus direitos são exatamente os mesmos de eventuais filhos que ele tenha tido com uma atual esposa, por exemplo. A única exceção é a percepção de eventual benefício previdenciário, pois isso depende de alguns fatores mais do que a filiação.

  • Aqui tem um bando de louco

    Louco por ti Corinthians

    Aqueles que acham que é pouco

    Eu vivo por ti Corinthians

    Eu canto até ficar rouco

    Eu canto para te empurrar

    Vamo, vamo, meu timão

    O vamo meu timão

    Não para de lutar

  • se você for registrada no nome dele sim! você só não vai ter direito se ele tiver outros filhos e passar tudo para o nome deles!

    ai vai ter que brigar na justiça!

Sign In or Register to comment.