Como tiro nota fiscal, com outro valor de um produto que quero revender?

EX: Relógio, Brincos, Pulseiras, Camisas, Etc. E caso eu compre um produto de um artesão e ele não emita nota, tem como eu tirar em nome de minha empresa?

Comments

  • Sim. Toda vez que sua empresa adquirir produtos de pessoa física, tem que emitir nota fiscal para que os produtos possam entrar em seu estoque e para que possa se creditar do ICMS.

    você tem que tirar a nota fiscal e ao invés de saída(venda) você marca a opção ENTRADA

    preenche com o CFOP de compra para comercialização e com o valor que está adquirindo a mercadoria

    o nome e demais dados, vai ser da pessoa que você está adquirindo a mercadoria

  • Olá....

    Quando você diz "outro valor", imagino que esteja o valor a maior, entre a compra e a venda.

    Este é o procedimento normal, compra-se pelo preço X, inclui despesas, encargos e lucro, vende pelo preço Y.

    Agora para os casos em que sua aquisição foi feita sem NF, não existe amparo para a venda com nota, a não ser que na constituição da sua empresa o classifique como industria. Ou seja, não pode dar saída de um produto que não entrou.

    espero ter ajudado....

    abraços.

  • Entra pro partido dos trabalhadores que eles te ensinam tudo isso ai + como esconder dolar na cueca.

Sign In or Register to comment.