Cite quais são as precauções mais importantes que devemos ter ao relacionarmo-nos virtualmente?

Quais são as atitudes mais coerentes e seguras?

Bjus!

Comments

  • Sinceramente?

    Não acredito em fórmulas, linda.

    Mais reservada, cuidadosa e discreta que vc?

    Fotos? E daí essas pequenas fotos?

    Maturidade e bom senso, são mais importantes

    que elas.

    Vim de um fórum de concurseiros, Alane, e

    vi coisas ali, de arrepiar. Em compensação,

    fiz grandes amigos, conheci pessoas especiais,

    (como o Fernando/Homem de preto), numa sala

    de bate papo do UOL...E aí?

    Cuidados são importantes sim, são inquestionáveis,

    mas não são garantia de nada. Gente mal intencionada

    tem na nossa mesma calçada.

    Beijos!

  • Meus pais ficam no meu pé quando me vêem na Internet.

    Como eles falam!

    Ficam dizendo que é pra não abrir a webcam para estranhos.

    Não colocar fotos em site de relacionamentos.

    E nunca divulgar nome, endereço e telefone.

    Não gosto de contrariá-los. São meus pais, me amam, custeiam com sacrifício meus estudos e os decepcionar é coisa que não quero.

  • Num relacionamento virtual,não devemos abrir muito nossa vida,mas existe amizades sinceras,sem manhas e aqui se encontra muita ajuda.Temos muitos ombros amigos aqui.

    Abraços.Honô

  • Tanto virtualmente quanto realmente: não criarmos muita expectativa. Essa, quando não satisfeita, gera frustração. Inclusive a de que somos os únicos para quem nos cativou pela net.

  • Se pessoalmente já corremos riscos, virtualmente, então, o risco é muito maior.

    Não publicar fotos, não revelar seu nome, endereço, dane-se para a pressão que fazem esses conquistadores virtuais.

    Acho que quando é natural, tudo pode acontecer, mas desconfie de sujeitos insistentes, que querem saber muito sobre a sua vida, querem fotos, querem endereço, querem nome completo, querem saber demais, o que na verdade, nem se permite a amigos reais.

    Conheço pessoalmente uma pessoa daqui do Yahoo, gente boa, da melhor qualidade, mas sempre recusei convites para tomar choppinho, encontros, e pedidos de endereços para mandar presentes..rss..

    Logo que vim para o Yahoo, mandei para outro estado dvd com programas para pc, e inadvertidamente, informei meu nome e endereço, outro amigo decente, felizmente, mas que se não fosse, também se revelaria um grande erro.

    Minha intuição já me livrou de uma grande roubada!

    Beijos e margaridas na janela

  • O bom senso deve ser o reitor dos usuários da internet, não apenas nos relacionamentos virtuais, mas em toda a internet.

    Despertar o sentido de alerta!

    CONFIAR nas campanhas de conscientização sobre o alto risco que é expor particularidades para pessoas estranhas, por mais simpáticas que nos possam parecer.

  • Caramba...., eu sou muito desconfiada.....para a pessoa ganhar minha confiança é muito difícil.....

    Esse negócio de webcam não ro.la, foto também (Eu vi umas reportagens que alertava sobre isso), vida pessoa não gosto de falar(Só o básico)...., endereço nem pagando, telefone(Pode ser, mas para isso eu precisaria conhecer a pessoa por alguns meses).

    No mundo real já é complicado, e no virtual é pior ainda..., mas também há pessoa de bem por aqui....

    Fica com DEUS.

    Bjão

  • O mais importante é tentar "conhecer" quem está do outro lado, e isso leva tempo... porque se conversarmos bastante sobre tudo, não é possível que a outra pessoa fique mentindo o tempo todo...não se pode ir abrindo, enquanto não tiver certeza que o outro está sendo sincero. Não se fica enviando foto, número de celular logo no início do relacionamento....tem que ir com calma e não se iludir com palavras bonitas, tem que conhecer!!! Não é fáci, mas desse conhecimento, pode acontecer uma história verdadeira, apesar do mundo virtual...Simples assim? nem tanto! bjos

  • Saber se ela existe mesmo , se não é apenas um fake ou jack estrupador '-'

    saber onde ela mora .. e tallz , pede pra ligar a WebCam e Pronto :b

  • Sempre ficar atento ao que o usuário é, e não apenas no que que ele diz ser.

Sign In or Register to comment.