Como tiro nota fiscal, com outro valor de um produto que quero revender?
EX: Relógio, Brincos, Pulseiras, Camisas, Etc. E caso eu compre um produto de um artesão e ele não emita nota, tem como eu tirar em nome de minha empresa?
EX: Relógio, Brincos, Pulseiras, Camisas, Etc. E caso eu compre um produto de um artesão e ele não emita nota, tem como eu tirar em nome de minha empresa?
Comments
Sim. Toda vez que sua empresa adquirir produtos de pessoa física, tem que emitir nota fiscal para que os produtos possam entrar em seu estoque e para que possa se creditar do ICMS.
você tem que tirar a nota fiscal e ao invés de saída(venda) você marca a opção ENTRADA
preenche com o CFOP de compra para comercialização e com o valor que está adquirindo a mercadoria
o nome e demais dados, vai ser da pessoa que você está adquirindo a mercadoria
Olá....
Quando você diz "outro valor", imagino que esteja o valor a maior, entre a compra e a venda.
Este é o procedimento normal, compra-se pelo preço X, inclui despesas, encargos e lucro, vende pelo preço Y.
Agora para os casos em que sua aquisição foi feita sem NF, não existe amparo para a venda com nota, a não ser que na constituição da sua empresa o classifique como industria. Ou seja, não pode dar saÃda de um produto que não entrou.
espero ter ajudado....
abraços.
Entra pro partido dos trabalhadores que eles te ensinam tudo isso ai + como esconder dolar na cueca.