Gente, fui enganada, o que eu faço?
Eu comprei um DVD - clássico - de 1965, só que quando ele chegou em casa e eu coloquei para assistir, eu percebi que o DVD tem uma aparência de 'pirata'.
Ai depois me deparei com: a capa é diferente de todas as que eu procurei [em lugares esgotados], diz que tem audio e legenda em espanhol e francês e não tem. E detalhe, eu paguei 66 reais por isso. [o valor do produto, frete e o boleto, sim eles falaram que porque eu escolhi boleto eu tinhha que pagar 6 reais do boleto]
Mandei um e-mail para a empresa que vendeu este produto, eles disseram que devolverão o dinheiro. Como se isso fosse simples. Eu quero entrar na justiça, porque isto é propaganda enganosa e pirataria, apesar deles dizerem que não é, pois é difícil de dizer que não hein.
O que eu faço, recorro ou não na justiça ?
Vale a pena ? Ou eles estão querendo minimizar ?
Comments
Infelizmente na nossa terrinha onde a justiça é 100 vezes mais lerda que uma tartaruga e tão justa quanto colarinho de palhaço, onde pra escolher uma operadora de celular ou uma tv por assinatura e outros tantos serviços temos que escolher o menos ruim e que rouba menos, aconselho a vc a engolir o sapo e a raiva. A dor de cabeça e a perda de tempo de entrar na justiça por causa de 66 reais não compensa e é por isso que a malandragem por aqui floresce que nem chuchu na cerca. Aqui em casa compramos uma geladeira nova em janeiro que foi entregue em fevereiro e pifou 3 semanas depois. E 3 semanas é também o tempo que estamos sem geladeira no verão mais quente em 70 anos, ainda não chegou a bendita placa de controle que leva apenas 10 minutos pra trocar. O que podemos fazer pra nos defender é tentar recorrer ao Procon ou denunciar em sites como o reclameaqui. Mas o que entristece é ver que somos reféns dessa safadeza na terra do compre e reze.
Vá no Procon e conte tudo o que aconteceu que eles te orientam melhor. Que é isso, cobrar pelo boleto? Isso tá com cara de ser empresa de fundo de quintal, estelionato e lavagem de dinheiro.
Faça todo o possível pra denunciar eles.
Vou excluir essa pergunta.