vc acredita em reencarnacao?

eu acredito

obrigada bjs

Update:

perdao....mas pedi para falarem sobre suas crencas e nao falar mal da dos outros pois antes de qualquer coisa deus quer o respeito entre os seres humanos

Update 3:

roberto primeiramente sinto muito pelo seu irmao.

minha opniao sobre o q vc disse: antes de quanquer coisa o espirita segue sim os ensinamentos de jesus....a reencarnacao ela apenas serve para nos dar uma chance a cada vez que voce encarna nesse planeta ou em quanquer que seja voce evolui uma etapa...por exemplo voce foi uma pessoa humilde em sua vida porem voce teve um defeito sei la voce nao batalhou na vida....voce morrera e no plano espiritual voce passara cerca de 6 anos e la voce tera escolas e vera o que voce errou (e quando voce estiver em um grau de evolucao voce podera visitar a sua antiga familia, quando vc morre vc esta muito desamparado e sua energia pode afetar a de seus parentes, amigo, etc) e quando vc achar que vc pode voltar voce encarnara em uma familia que fara com que vc evolua um "grau"...esse é do meu entendimento...essa é a minha crenca e agradeco por vc ter explicado e nao julgado..

eu queria saber como é a tese budista fiquei interessada ;)

bjs

a uma ul

Comments

• A serpente lançou no Jardim do Éden o pressuposto que a alma do homem é imortal. Daí vem a base do espiritismo, pois os espíritas acreditando que o homem não morre e fica por aí de bobeira esperando espíritas e a partir disto podem convocar os mortos para uma sessão mediúnica.

Por exemplo no dia que você morrer por mais que você deseje se comunicar com a pessoa que você mais amou neste mundo você não vai conseguir, mas se tiver algum espírita oportunista por perto dos seus ele vai convencer os da sua familia que você que entrar em contato com eles e assim começa o engano e a mentira de satanás.

Quanto a reencarnação se o homem não morre e volta automaticamente a este mundo então para que o homem precisa de Jesus. quem não segue os ensinamentos de Jesus também volta então para que Jesus? Você nunca confessou Jesus diante dos homens como seu Senhor e o espiritismo nunca deixará você fazer isto. Meu irmão morreu assim também como você deverá morrer sem Jesus acreditando que um dia vai reencarnar.

• "Nascer, viver, morrer, renascer ainda e progredir sempre, esta é a Lei."

• A reencarnação é a mais puras das verdades

• eu acredito em Jesus, na biblia, e la diz sobre isto

• Eu acredito.

É a mais nobre verdade da vida.

A vida nunca acaba.

Apenas mudamos de plano, e vamos viver noutra dimensão quantica.

Nada demais.

Essa é uma grande felicidade, saber que a vida é eterna.

E mostra que existe a justiça.

Ninguem vem cego, manco ou aleijado à toa.

Tudo tem um motivo, uma causa, um porquê.

Pena que a maioria ainda não entendeu a verdade.

• ======================================

"Antes de nascer, a criança já viveu e a morte não é o fim, A vida é um evento que passa como o dia solar que renasce". (de um papiro egípcio de 5000 anos)

Reencarnação é o retorno sucessivo de um mesmo Espírito à vida em diferentes corpos. Reencarnar é uma lei tão natural quanto nascer, viver ou morrer.

"Se é assim - poderão perguntar - por que, então, a ciência a desconhece?" O motivo é simples: como tudo o que é humano, o conhecimento científico também é progressivo. A verdade das academias é sempre provisória. Qualquer colegial de hoje considera normais inúmeros fatos que ontem eram totalmente ignorados pelos cientistas: o movimento da Terra, as partículas menores que o átomo, a composição química da água, etc. Diariamente a ciência revê suas teses da véspera. Mas o conhecimento humano só avança através de pesquisa e, em geral, os que negam a teoria da reencarnação jamais a estudaram seriamente. Entretanto, alguns cientistas de renome que a pesquisaram concluíram tratar-se de fato inegável: Thomas Edson (inventor da lâmpada elétrica), William Crookes (famoso físico e químico falecido em 1919), Charles Richet (Prêmio Nobel de Medicina de 1913), e tantos outros.

Atualmente, muitas universidades já possuem grupos de pesquisa sobre este importante tema. Certamente chegará o dia em que a reencarnação também constará daquela lista progressiva de assuntos "corriqueiros".

"De onde se origina a certeza dos Espíritas sobre esta questão? Em que se baseiam para a afirmarem com tanta convicção?"

Estas são perguntas freqüentes e cabíveis. Merecem resposta.

Cumpre esclarecer, que a reencarnação não foi inventada pelos Espíritas: é uma das idéias mais antigas da Humanidade. Um papiro egípcio de 3000 A.C. já a menciona. Outro, mais recente, denominado "Papiro Anana" (1320 A.C.), diz: "O homem retorna à vida varias vezes, mas não se recorda de suas pretéritas existências, exceto algumas vezes em sonho. No fim, todas essas vidas ser-lhe-ão reveladas."

========================================================

• Eu não acredito. Sigo a tese budista, que ao contrário do senso comum não é uma crença na reencarnação e sim a afirmação do renascimento.

• Isso não existe.

É invenção de Satanás que usou homens que se impressionaram com mentiras e ardis do inimigho.

Assim como Deus usou os homens para escreverem a Bíblia, Satanás usa homens para fabricar religiões e seitas que são completamente contra a Palavra e Deus.

São disfarçadas de cristãs para apanhar incautos, mas quem conhece a Palavra ou têm experiência com Deus não cai nessa.

Acorda irmão.

Dá uma lidinha nisso e depois a gente conversa: http://faceteque.blogspot.com/p/cristianismo-x-esp...

Sign In or Register to comment.