PARA ,AQUELES QUE CRÊEM EM TRINDADE?
sei que JESUS foi CHAMADO de filho aqui na terra,e com razão,pois ele nasceu de MARIA,e pela lógica todo aquele que nasce é filho.
se ele já fosse filho no CÉU quem seria a mãe dele, lá?
sei que JESUS foi CHAMADO de filho aqui na terra,e com razão,pois ele nasceu de MARIA,e pela lógica todo aquele que nasce é filho.
se ele já fosse filho no CÉU quem seria a mãe dele, lá?
Comments
Acho que você está confundindo as doutrinas da Encarnação e da Trindade, que estão inter-relacionadas, sem dúvida, mas a questão de Maria ser chamada de Mãe de Deus (Theotokos) tem a ver com a Encarnação, e existe uma discussão teológica muito antiga sobre o fato de Jesus ser consubstancialmente 100% Deus e 100% humano, então, como os anjos disseram que da maneira como seus discípulos o viram ascender aos céus, Ele voltaria, ou seja, com corpo humano (Atos 1:11), Jesus está vivo em corpo e Espírito nos céus, levando em conta apenas a escala temporal e espacial humana para afirmar isso, já que no paraíso não existe tempo nem espaço. Se a doutrina da Encarnação já é inacessível à plena razão, fica difícil examinar todas as idéias envolvidas neste debate, mas sugiro que você pesquise por isso, se tiver interesse.
ninguém,não creio na trindade e jesus foi criado diretamente por seu pai Jeová então ele não tem mãe celestial, em vista de maria ser imperfeita Deus pois uma proteção no ventre de maria para que jesus nascesse perfeito.
Já que com a morte do seu pai Joaquim, a bela, jovem, inexperiente e fútil Virgem Maria, pode ir para onde bem desejasse. Inclusive viajar sozinha, sem escolta ou com quem bem quisesse, para lugares tão distantes como a casa da sua prima Isabel...
Fica evidente que Jesus foi filho de mãe solteira, pois a “Virgem Maria” foi engravidada pelo soldado romano Pantera, que se fez passar pelo Anjo Gabriel.
Segundo o “Atos de Pilatos 11.3”, o Talmude, séc. II. E o ponto de vista dos judeus que acusaram a “Virgem Maria” de ter cometido o adultério... Jesus seria apenas um filho desprezado e bastardo (ou seja, MaMzer), do rude soldado romano Pantera.
Não creio numa coisa que tenho provas que não existe .
Se a doutrina da Trindade era uma verdade sólida, porque é que Jesus e os seus discÃpulos não contrariaram o Shema do antigo Testamento: “Ouve ó Israel: Jeová, nosso Deus é um só Jeová”. (Deut. 6:4) Porque é que ao invés disso, Jesus citou essa mesma escritura em Marcos 12:29 ?
Se Jesus é Deus, quem é o Deus de Deus? Jesus fala do “meu Deus” até mesmo já no céu. Porque é que Jesus afirma que tem um Deus, se de fato ele é o Deus? (João 20:17+ Apocalipse 3:12 + 1:6 + 1 Pedro 1:3 + 2 Cor. 1:3 + Efésios 1:17+ Salmos 89:26 + Marcos 15:34 + Col. 1:3 + Hebreus 1:9 + Salmos 45:7) Porque a BÃblia nunca se refere ao Pai referindo-se ao Filho como “meu Deus”, nem o Pai e o Filho referindo-se ao espÃrito santo como “meu Deus”?
Se Jesus era Deus, porque Satanás iria perder o seu tempo tentando-o? Será que Deus é vulnerável ?
Com quem Jesus falou quando estava na estaca de tortura, conforme Mateus 27:46: “Por volta da nona hora, Jesus exclamou com voz alta…”Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste ?”
Se Jesus era verdadeiramente Deus na terra, como poderia ser um resgate correspondente ? Isso faria de Jesus um perfeito Deus/homem, enquanto Adão era apenas um homem perfeito.
Explique Revelação 1:1, se Jesus era Deus. Se Jesus era parte da divindade, então porque teve de lhe ser dada a revelação por outra parte da divindade, Deus ? Certamente que ele também a saberia, pois Deus sabia.
Ah ! já chega né ....OS CEGOS NÃO VERÃO MESMO !!!
"...O Pai é maior do que eu." (João 14:28)
"Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo, senão somente aquilo que vir fazer o Pai." (João 5:19)
"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6:38)
"Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o EspÃrito Santo e o poder do AltÃssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Luc. 1:35)
"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24:36)
NOSSA SENHORA!! A NOSSA MÃE! A MAIS SANTA DAS SANTAS!!!! EU AMO DE PAIXÃO MINHA NSRA???????? NO NATAL! MEU ÃNICO PRESENTE FOI UMA BLUSA COM A MÃE RAINHA ESTAMPADA NO PEITO!! EU CARREGO N SRA NO PEITO E NA ALMA!!! BENDITO AQUELE QUE ACREDITA EM NSRA? TERÃ SALVAÃÃO DIANTE DE JESUS! POIS SE ELA Ã A MÃE DELE?????????? ENTÃO ELE ABENÃOA QUEM QUER BEM A MÃE DELE! BJOS
a BÃblia fala várias vezes que Maria de Nazaré é a MÃE de Jesus que é o Filho de Deus, o Deus vivo que desceu do Céu...
Agora se vc quer saber se Jesus tem uma "mãe divina", isso não, pois em se tratando de Jesus unicamente como Deus, Ele não precisaria de mãe.
Daà a beleza da Virgem Maria, mesmo sem precisar dela Jesus QUIS que ela fossa a sua MÃE.
kkkkkkkk
Deus mesmo!!
Pois se Deus fez Adão! ele tbm poderia ter feito Jesus no céu! rsrs
Ou melhor..ele poderia ter pegado um anjo! e tranformado em homem para estar na terra! fazendo a obra!
Pois todos sabem..que Maria teve Jesus, pelo espirito santo de Deus neh.
Intão da msm forma que Deus o gerou do espirito santo na terra! ele tbm poderia gera-lo no céu pelo seu espirito santo neh? rsrs
Bjos
Caro alguém,
tanto lá quanto aqui seria a mesma MARIA.
Abraços e Feliz 2009!
Rapaiz, no céu não ha desses relacionamentos,portanto seria impossivel de qqer maneira que Maria fosse sua mãe la,mesmo pq ela nem existia né!
Isso é criação de homens desprovidos de uma inteligencia superior!
O ConcÃlio de Ãfeso, presidido por Cirilo, bispo de Alexandria, no ano , em que se condenaram as opiniões de Nestório, bispo de Constantinopla, que negava à Virgem Maria a denominação de Mãe de Deus e atribuÃa-lhe somente o tÃtulo de Mãe de Cristo.
No entanto:
EM 1125 Ã QUE APARECEM ENTRE OS CÃNEGOS DE LEÃO AS PRIMEIRAS
IDÃIAS DA IMACULADA CONCEIÃÃO DE MARIA, MAS FORAM
COMBATIDAS POR S.BERNARDO. EM 1854, PORÃM O PAPA PIO IX DEFINIU COMO DOGMA A IMACULADA CONCEIÃÃO.
PRETENDE A IGREJA ROMANA, POR ESSE DOGMA, QUE MARIA
SANTÃSSIMA, DE PREFERÃNCIA A TODOS OS OUTROS DESCENDENTES DE ADÃO.
DIZ SE QUE FOI PRESERVADA POR DEUS DO PECADO ORIGINAL E QUE ELA NUNCA PECOU, NEM AINDA VENIALMENTE- TERC.CATECEISMO DA
DOUTRINA, PG.264-267.
1. O SÃmbolo dos Apóstolos, que é mais antigo do que o Cânon dos Livros
Sagrados reza "Nasceu da Virgem Maria". = no sentido de Sto. Agostinho:
"Virgem concebeu, Virgem deu à luz, Virgem permaneceu". Como pode ser
isto se em.