Para quem entende muito de informatica (sobre sistema 32 e 64 bits)?

Comprei um PC faz pouco tempo. Ele tem 4GB de RAM, 1TB de HD e Processador Pentium Dual Core E5700. Mas tem um probleminha .. Ele ta com Ubuntu 32 bits! Vai sair um novo Ubuntu cuja versao 64 bits vai ser a padrao! E eu quero MUITO ter um sistema de 64 bits (para aproveitar todos meus gigas de memoria RAM) (Com 32 bits ele so pega 3GB)..

Minha duvida eh essa: Ouvi dizer que para colocar sistema de 64 bits, precisa de ter processador compativel (eu ja olhei no site intel. O meu processador eh compativel) Mas fala que precisa de ter BIOS configurada para o sistema Intel 64 e precisa de ter drivers para 64 bits.

Meu PC eh da Qbex, ele veio com CD da placa mae .. Sera que da pra por um sistema de 64 bits tranquilo??? Os drivers vao funcionar ??? Aquele negocio da BIOS.. precisa configurar algo??

AJUDAA!! ??!

Comments

  • Por Hardware provavelmente sim, mais você precisa saber se tem algum dirver off-board como por exemplo uma placa de som ou video e se o fornecedor dessa placa tem suporte para este sistema operacional 64bits no caso o Ubuntu, se seu processador suporta 64 é só instalar e verificar essas compatibilidades do driver no site do fornecedor da placa, vai na area de compatibilidade e procure.

  • Não precisa mexer em nada na bios, a única coisa é o seu processador ser 64 Bits (os últimos processadores quase td é 64bits).

    Como o seu processador é 64bits, não tem problema...

    Vá com fé e instale...

    Lembrando q programas feitos pra 32 bits rodam no 64, mas os de 64 não rodam no de 32.

  • mano deixa de besteira instala sem problema ele é totalmente compativel co 64x

  • Meu amigo,va firme que seu computador aguenta,tem sim configurações a serem feitas mais o disco de instalação fará automaticamente desde que vc autorize o boot pelo cd caso vc não siba como fazer o boot me escreva [email protected] que te darei todos os procedimentos,os drives necessaríssimos já vão estarem na instalação do sistema 64 e no disco da sua placa mãe,agora só não vai pegar os programas mais antigos por que foram feitos para 32 mais esses novos todos já tem diretivas integradas 32/64 ou separadas,abraços

  • securable

    leia o q o baixaki ta ezplicando antes de mudar alguma coisa

    http://www.baixaki.com.br/download/securable.htm

  • é compatível,logo os drivers estarao disponiveis para download.

    Mas o64x é top!

  • Se eu Windows for o 7 ele pega tranquilo

    se for um XP ou Vista e so fazer a configuração da Bios e facio e simples

    muitas vezes o proprio sistema faz isso para vc

Sign In or Register to comment.