É possível entender que existe vida após a morte, baseada na ressurreição de Jesus Cristo?
Após o terrível momento da crucificação de Jesus, chamado o Cristo, os seus discípulos ficaram um tanto confusos quanto à orientação dada por Jesus que ele ressurgiria ao terceiro dia. Contam os evangélhos canônicos, que o Divino Mestre aparece a eles numa casa completamente fechadas as portas e janelas e lhes aparecera dizendo: "Paz seja Convosco". Ora, para ele aparecer assim, era preciso pelo menos materializar-se para poder está ali. O que nos parece ...?
Comments
Essa é uma dedução baseada na lógica. Se Jesus ressuscitou ou materalizou-se, isso demonstra que a vida continua para o espírito. A hipótese da materialização parece mais viável, pois Jesus afirmou que não veio contrariar a Lei divina.
A materialização de espíritos desde a época de Kardec vem sendo obtida experimentalmente. A ressurreição, contudo, segundo a ciência médica, só pode ocorrer antes da morte cerebral.
Paz e luz!
Que a palavra de Jesus Cristo, pela confiança no Pai e por sua entrega total, se fez verdade, pois para Deus nada é impossÃvel.
Tudo é possÃvel também para aqueles que crêem!
Sim existe vida após a morte, todos iremos para outro plano, uns melhores outros piores. Jesus não se materializou, ele apareceu em espirito para os seus discipulos. Abrçs.
Jesus veio ao mundo para nos mostrar uma vida além desta, de glória e abundância. Somente este fato não é suficiente para entender algo sobre ressurreição.
à preciso abrir o coração e tentar compreender a mesangem de AMOR que Ele nos deixou.
Esta passagem da bÃblia mostra a ressurreição do corpo fÃsico de Jesus, eu particularmente acredito na imortalidade do espÃrito não do corpo.
Eu, você e quem quer que seja pode acreditar e basear sua crença na vida após a morte... Mas entre os evangelhos todos pode-se perceber claramente que a mensagem de Jesus nada tinha com a ressureição ou a tal vida 'post morten'. Ele, ao contrário, pregou sobre o 'reino de Deus' bem aqui: entre nós!
Pode até existir alguma vida após a morte, como parecem indicar as chamadas EQM. Agora, nessa história de Jesus Cristo eu não acredito, não!
Sei lá! Eu ainda não morri prá saber!
Muito legal você ter perguntado isso porque me interessa muito. Bem, vamos por partes, Jesus foi crucificado, mas não sentiu dor, nos últimos momentos porque o seu corpo espiritual o protegeu até o momento da assim chamada morte. Mesmo na cruz, manteve o seu contato Ãntimo com sua essência divina, apesar de alguns momentos de fraqueza (quando disse "pai porque me abandonastes." Após a sua morte, ao ser traspassado pela lança do soldado Longinus que deu o "tiro de misericórdia," seu corpo foi colocado em uma tumba enrolado no santo sudário, permanecendo lá por 3 dias - note que a tumba foi lacrada e cercada por soldados romanos - que temiam que o corpo fosse roubado. No domingo, logo ao amanhecer, o corpo espiritual de Jesus intensifica a sua Luz a tal ponto de desmaterializar o corpo e abrigar a sua essência em uma figura luminosa apenas de energia, fazendo com que a tumba se abrisse ao seu comando. Essa forma, é o corpo de energia ressuscitado de Jesus, que os discÃpulos puderam ver várias vezes e que alguns dias depois puderam tocar, pois Jesus reduzia a energia de seu corpo para haver a materialização e estar em presença de outras pessoas não tão "elevadas." Após 40 dias o que as pessoas não dão importância, mas é um fato ainda mais relevante, é a Ascensão de Jesus, isto é seu corpo espiritual, já tendo se livrado das impurezas do mundo material se eleva mais ainda (deixando a marca de seus pés na montanha) para o plano de vida superior ao nosso, de perfeição sem limites - é esse o caminho que Jesus vem mostrar, a porta de saÃda do mundo limitado na matéria, para o mundo divino só de energia qualificada com amor e bondade.
Então, sim, existe vida após a morte, mas isso não é importante, a pergunta que fica é porque o ser humano não faz a ressurreição e a ascensão, como Jesus fez... ?
Porque o ser humano se mantém indefinidamente ligado à forma de pensar em coisas banais, aos prazeres da vida ao invés de se conectar com a sua parte mais Divina (o Pai - Deus), para ficar livre de vez de toda a doença, a guerra, a pobreza geral da humanidade....
Outra curiosidade, porque chamam a Jesus de o "Cristo," ?
Porque Jesus é uma espécie de modelo para toda a humanidade, o corpo espiritual "padrão" que todos tem acesso e as pessoas chamam-no de "corpo mental superior" ou "Anjo da Guarda."
Boa Sorte! Espero ter ajudado.
Olha...
Creio sim q há vida após a morte,mas acho q não podemos nos basear na ressurreição de Jesus pra tal fato...Ele ja era pre destinado a isso...não há como comparar nossa sina coma dele...A ressurreição de Jesus nos faz crer nele e em Deus,não q a vida continua pois isso nunca foi comprovado fisicamente...
Mas com essa msm fé que tenho em JESUS CRISTO que creio sim e ouso afirmar q há sim vida após a morte...
Bom é isso...espero ter contribuÃdo com algo...
BjOoO