É possível entender que existe vida após a morte, baseada na ressurreição de Jesus Cristo?

Após o terrível momento da crucificação de Jesus, chamado o Cristo, os seus discípulos ficaram um tanto confusos quanto à orientação dada por Jesus que ele ressurgiria ao terceiro dia. Contam os evangélhos canônicos, que o Divino Mestre aparece a eles numa casa completamente fechadas as portas e janelas e lhes aparecera dizendo: "Paz seja Convosco". Ora, para ele aparecer assim, era preciso pelo menos materializar-se para poder está ali. O que nos parece ...?

Comments

  • Essa é uma dedução baseada na lógica. Se Jesus ressuscitou ou materalizou-se, isso demonstra que a vida continua para o espírito. A hipótese da materialização parece mais viável, pois Jesus afirmou que não veio contrariar a Lei divina.

    A materialização de espíritos desde a época de Kardec vem sendo obtida experimentalmente. A ressurreição, contudo, segundo a ciência médica, só pode ocorrer antes da morte cerebral.

    Paz e luz!

  • Que a palavra de Jesus Cristo, pela confiança no Pai e por sua entrega total, se fez verdade, pois para Deus nada é impossível.

    Tudo é possível também para aqueles que crêem!

  • Sim existe vida após a morte, todos iremos para outro plano, uns melhores outros piores. Jesus não se materializou, ele apareceu em espirito para os seus discipulos. Abrçs.

  • Jesus veio ao mundo para nos mostrar uma vida além desta, de glória e abundância. Somente este fato não é suficiente para entender algo sobre ressurreição.

    É preciso abrir o coração e tentar compreender a mesangem de AMOR que Ele nos deixou.

  • Esta passagem da bíblia mostra a ressurreição do corpo físico de Jesus, eu particularmente acredito na imortalidade do espírito não do corpo.

  • Eu, você e quem quer que seja pode acreditar e basear sua crença na vida após a morte... Mas entre os evangelhos todos pode-se perceber claramente que a mensagem de Jesus nada tinha com a ressureição ou a tal vida 'post morten'. Ele, ao contrário, pregou sobre o 'reino de Deus' bem aqui: entre nós!

  • Pode até existir alguma vida após a morte, como parecem indicar as chamadas EQM. Agora, nessa história de Jesus Cristo eu não acredito, não!

  • Sei lá! Eu ainda não morri prá saber!

  • Muito legal você ter perguntado isso porque me interessa muito. Bem, vamos por partes, Jesus foi crucificado, mas não sentiu dor, nos últimos momentos porque o seu corpo espiritual o protegeu até o momento da assim chamada morte. Mesmo na cruz, manteve o seu contato íntimo com sua essência divina, apesar de alguns momentos de fraqueza (quando disse "pai porque me abandonastes." Após a sua morte, ao ser traspassado pela lança do soldado Longinus que deu o "tiro de misericórdia," seu corpo foi colocado em uma tumba enrolado no santo sudário, permanecendo lá por 3 dias - note que a tumba foi lacrada e cercada por soldados romanos - que temiam que o corpo fosse roubado. No domingo, logo ao amanhecer, o corpo espiritual de Jesus intensifica a sua Luz a tal ponto de desmaterializar o corpo e abrigar a sua essência em uma figura luminosa apenas de energia, fazendo com que a tumba se abrisse ao seu comando. Essa forma, é o corpo de energia ressuscitado de Jesus, que os discípulos puderam ver várias vezes e que alguns dias depois puderam tocar, pois Jesus reduzia a energia de seu corpo para haver a materialização e estar em presença de outras pessoas não tão "elevadas." Após 40 dias o que as pessoas não dão importância, mas é um fato ainda mais relevante, é a Ascensão de Jesus, isto é seu corpo espiritual, já tendo se livrado das impurezas do mundo material se eleva mais ainda (deixando a marca de seus pés na montanha) para o plano de vida superior ao nosso, de perfeição sem limites - é esse o caminho que Jesus vem mostrar, a porta de saída do mundo limitado na matéria, para o mundo divino só de energia qualificada com amor e bondade.

    Então, sim, existe vida após a morte, mas isso não é importante, a pergunta que fica é porque o ser humano não faz a ressurreição e a ascensão, como Jesus fez... ?

    Porque o ser humano se mantém indefinidamente ligado à forma de pensar em coisas banais, aos prazeres da vida ao invés de se conectar com a sua parte mais Divina (o Pai - Deus), para ficar livre de vez de toda a doença, a guerra, a pobreza geral da humanidade....

    Outra curiosidade, porque chamam a Jesus de o "Cristo," ?

    Porque Jesus é uma espécie de modelo para toda a humanidade, o corpo espiritual "padrão" que todos tem acesso e as pessoas chamam-no de "corpo mental superior" ou "Anjo da Guarda."

    Boa Sorte! Espero ter ajudado.

  • Olha...

    Creio sim q há vida após a morte,mas acho q não podemos nos basear na ressurreição de Jesus pra tal fato...Ele ja era pre destinado a isso...não há como comparar nossa sina coma dele...A ressurreição de Jesus nos faz crer nele e em Deus,não q a vida continua pois isso nunca foi comprovado fisicamente...

    Mas com essa msm fé que tenho em JESUS CRISTO que creio sim e ouso afirmar q há sim vida após a morte...

    Bom é isso...espero ter contribuído com algo...

    BjOoO

    ;)

Sign In or Register to comment.