qual procedimento para colocar a bandeira do Brasil no meu comércio, preciso alguma licença?
gostaria de colocar a bandeira do brasil no meu comercio e nao sei como fazer, se precisa alguma licença, vc pode me ajudar?
gostaria de colocar a bandeira do brasil no meu comercio e nao sei como fazer, se precisa alguma licença, vc pode me ajudar?
Comments
Caro Rogério, não precisa de licença prara fazer isso, pois de acordo com a Lei nº 5700/1971, em seu art. 10, prescreve: "A Bandeira Nacional pode ser usada em todas as manifestações do sentimento patriótico dos brasileiros, de caráter oficial ou particular".
Esta lei tb enumera algumas regras sobre a sua forma e utilização. Não é nada taxativo, nem coercitivo, é mais informativo, pois o principal é o respeito que ela merece por ser um símbolo nacional. Caso vc queira dar uma olhada, o link é este http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/leis/L5700cons.h...
Oi!!!
Eu acho que precisa sim, de algum tipo de licença.Só não sei te informar dá onde viria esse tipo de licença.Talvez da prefeitura.
PS:muito curiosa essa sua pergunta, o que tem demais ter a bandeira do Brasil pendurada num comércio ou na sua casa.Vc já notou que nos USA em todo lugar tem uma bandeira do país deles.Será que lá precisa de licença tb?
Bjs!!!
para vc ser patriota e ter o direito cívico de colocar a bandeira do seu pais no seu estabelecimento...vc não precisa pedir autorização para ninguém. é um direito seu honrar e venerar o maior símbolo do nosso pais que é a nossa bandeira.
claro que ela deverá ficar em um lugar onde o pessoal não tenha acesso, para brincar com ela, esse tipo de coisa!
quando vc viaja para outro pais, vc pode ver o orgulho que outros cidadãos tem em hastear a bandeira de sua terra em sua casa, no seu escritório, e em vários lugares. aqui no brasil , as pessoas não tem muito esse costume. só quando é época de jogos, olimpiadas, parte esportiva, ai sim o pessoal se enrola nas bandeira e faz aquele carnaval com ela.mas o brasileiro deveria ter esse mesmo orgulho fora das épocas de competições esportivas!
meus parabéns a vc que pensa como um verdadeiro cidadão brasileiro!
Vc pode colocar, isso é um ato de patriotismo e civismo!!!Parabéns!! esse gesto é bastante comum , nas casas americanas!!!abraços.
Escolha uma bem linda, grande glamurosa e vá em frente!
Isso poooode!
Viva o Brasil!!!!
Viva os brasileiros!!!!
pode colocar sem preocupação, seria a mesma coisa se eu sai-se na rua com a bandeira do brasil, ninguem pode fazer nada contra....
Foi tudo abolido,pode colocar do jeito que quiser,do tamanho que quiser o importante é seu patriotismo,viva o Brasil
acho qui nauh precisa nauh
se vc eh brasileiro e tem orgulho vai lah i coloca
Acho que pode usar como quiser desde que não falte com o respeito...