O que você está achando das novas regras de português?
Você acha que pode se adaptar ?
Na minha opinião ficou pior , pois já era complicado antes , agora então nem se fala!!
bjux
Update:concordo com vocês . Mas se adaptar? quem disse que devemos? fazer algo seria o mais sensato!! Não podemos mudar o modo como as nossas cidades são escritas porque de uma hora para outra é considerada errado , não podemos nos adaptar com uma coisa se nem sabemos mas se ela é certa ou errada .. daqui a pouco estão mudando até o que não deve! passaro (se é que se escreve ainda assim ) vai ser avião , peixe vai ser borboleta que nada e assim por diante .. absurdo!!
Comments
Uma pequena correção à opinião geral sobre a paternidade da reforma...
Quem começou isso foi o governo vigente em 1996, quando o Brasil aceitou participar dessa reforma e assinou a proposta da reforma.
Quem era o presidente? Fernando Henrique Cardoso. Ilustre personalidade com uma inteligência tão grande quanto a masculinidade do Clodovil (E olha que o FHC tem "diploma").
Agora a minha opinião sobre o "novo" português.
Uma palhaçada, uma pouca vergonha, quase totalmente inútil. O custo disso não compensa absolutamente nenhuma vantagem que possa ter. Imagine os livros tendo que ser reescritos, reimpressos e recomprados porque do dia pra noite estão escritos erradamente. Se querem tirar o acento de idéia, enjôo, vôo ou então meter um hífen em antiinflamatório e tirar o hífen de anti-social, que fizessem isso de modo que fosse facultativo, ou seja, que contra-regra seja certo tanto como contrarregra (inventado agora) e que idéia e ideia possam ser consideradas certas.
O maneira como cada povo escreve é inerente e cada povo. O português do Brasil nunca será como o de Portugal ou de qualquer outro lusófono, pois sempre falaremos e modo diferente, sempre teremos nosso vocabulário próprio e eles o deles. Durex vai seguir sendo fita adesiva aqui e camisinha lá. Paneleiro vai seguir sendo palavrão lá e uma profissão aqui e por aí vai...
Esse pessoal está de brincadeira e de muito mal gosto. Mas vamos tentar nos adaptar. Como eu disse, o melhor seria se isso fosse facultativo e que os livros, placas e qualquer coisa escrita não virasse algo errado do dia pra noite. Se fosse facultativa a mudança, poderíamos migrar para a nova ortografia aos poucos, sem que a atual seja considerada errada de um dia pro outro.
Tem gente achando que foi o lula...KKKKKKKKKKKKK.
Não sei o que é pior; a burrice ou a ignorância!!
Eu acho uma droga, agora vai emburrecer todos com estas
regras idiotas. O povo já escreve errado, agoa vão escrever mais
errado ainda. UMA DROGA.!!!
Acho que deveria ficar como está mesmo pois o pessoal já não escreve direito com o português que ai estava, imagina agora!
uma porcaria e uma idiotisse e isso que eu acho.
Eu acho que são desnecessárias. Estão impondo-as para que haja melhor entendimento entre os paÃses de lÃngua portuguesa. Só que alguém aqui estava com dificuldade de entendê-los? Não! Ninguém estava! Como se alguns acentos e alguns hÃfens estivessem impedindo o entendimento entre os povos de lÃngua portuguesa. Que papo mais furado!
Vou continuar usando o trema e o acento circunflexo e quando ficar velhinha meu netinhos vão achar minha escrita a coisa mais engraçada e arcaica do mundo. :-D
Ficou feio, não achei complicado,
achei feio e nojento, ao invés de ajudar só piorou, porque,
ai, nem consigo falar, estou enojado, vou dormir.
Concordo que a população vai emburrecer, rsrsrs, no sentido literal, francamente.
Vai deixar muita gente embananada,se já era ruim ficou pior temos que voltar para a escola. para não escrevermos tão errado e não correr o perigo de levarmos o nome de burro;ou analfabeto.
Uma porcaria essas novas regras... Ao invés de complicar a lÃngua pátria, por que não a simplificam?
Nooooooosssssssa nem me lembre disso!!!!! Acho que depois que nos acostumarmos ( o que vai demorar um bom tempo por sinal) vai ficar tudo blz porque tudo é o danado do costume,já se tem uma infinidades de regras gramaticais e confesso que me perco em muitas e lá vem mais para acrescentar. Mais tudo bem somos brasileiros e ñ desistimos nunca!!!!!
FELIZ ANO NOVO A TODOS DO YR TUDO QUE HÃ DE MELHOR NO MUNDO P/ VCS!!!!!!