Vc acha que o Brasil precisa de 513 deputados ?

Na minha opinião deveria de ser apenas 2 para cada Estado, assim acabava com essa farra de mordomias com o dinheiro público. Os eleitos seriam realmente os melhores e seria mais fácil para um Presidente Governar o País sem ter que pagar mensalões para projetos serem aprovados. Do jeito que está o País fica ingovernável .

Comments

  • Prá cuidar do país do jeito que cuidam não !

    Poxa Rogério, seria um sonho se fossem poucos parlamentares nesse país! Ou poderá se uma realidade daqui uns anos (Será sonho utópico?)?

    Realmente, como já comentaram aqui, esses caras deveriam ser como profissionais da iniciativa privada, suscetíveis à demissão por justa causa e tudo mais!

    Já pensou se todas as estruturas políticas do país fossem como nas empresas privadas: não se poderia "fechar o mês no vermelho"; poderia ser demitido qualquer um que fosse corrupto; "acabariam" os desvios de recursos; os salários estariam dentro da realidade de um país de terceiro mundo; a leis não seriam para privilegiar interesses de uma "meia dúzia" ou para melhorar ganhos próprios, enfim, apenas conjecturei e viajei na "maionese". Utopia e ficção. Que mal nisso? Poderia virar um filme. Já pensou se isso acontecer um dia. "Sobraria" grana para aplicar em favor do povo....!

    ***P/Martinsgod: cara, se tá doido? Faz parte da piada?

  • Oi Rogério,

    Aprovadississímo...Estou com você...

    Um abraço

  • Claro que não! Poucos são mais fáceis da população controlar e saber se estão trabalhando direitinho.

    BJOK

  • É verdade o Brasil não precisa de tantos deputados assim..

    mas fazer o que se ele tem...

    o melhor que temos a fazer não é ficar debatendo as lamentações de nosso presidente e sim ficarmos atentos com as eleições e eleger uma pessoa que tome as atitudes corretas...

  • Eu penso que sim, sabe.

    Porque eles são os representantes eleitos do povo, eles farão leis para o resto do povo cumprir.

    Só acho que nós devemos pensar bem em quem votar.

    E também acabar com a pouca vergonha de 128 mil de salário pra cada um deles e verba até pra ir ao banheiro.

    Ah, o Brasil é podre!

  • O governo atual está completamente inchado, é um verdadeiro elefantão branco. O problema principal é que aqui no Brasil o objetivo do governo não é governar o país, é controlar cada aspecto do funcionamento do país.

    Nosso governo quer fornecer tudo para todos e cuidar de cada aspecto até do mais ínfimo assunto. Isso gera problemas absurdos. Como é que uma lei feita por deputados nordestinos, em Brasília, pode ser boa para o povo que mora no Rio Grande do Sul? E como é que uma lei feita por políticos gaúchos, também em Brasília, pode ser boa para o pessoal do Sertão, por exemplo?

    Enquanto o Brasil não se estruturar direito nós vamos continuar patinando no mesmo lugar. O governo é para governar, e para fazer isso precisaria de (sei lá) 1/10 do efetivo que possui hoje.

    O que está errado é o modelo que seguimos. Existem alternativas. Procure por federalismo no Google que você vai encontrar ótimas idéias, inclusive um pessoal aqui no Brasil que está correndo atrás disso.

  • Pois é, uns 100 no máximo seriam o suficiente.

    Abs

  • Boa pergunta, concordo comvc. Mais como dizem quem não gosta de uma mamata. Ai é que vai o dinheiro dos contribuintes tanta gente e ninguém resolve o problema do país, seja na saúde, segurança, etc... é muita gente comendo dinheiro fácil. Pra mim politico tinha que enfrentar vestibular ou seja concurso público e acabar esse negócio de votos, pois só quem é famoso ou rico se elege ai vai pai, filho, sobrinho uma vergonha nacional.abraços

  • claro que naum, nem menos da metade da metade faz algo util naquela merd...

  • Não um já rouba o suficiente, imagine 513 deputados.

Sign In or Register to comment.