pensão alimenticia para quem não tem filhos?

Gostaria de saber se quando um casal sem filho se separa o marido fica obrigado a pagar pensão alimentícia para a mulher, mesmo no caso dela estar empregada e ter casa própria , quando o marido tem que pagar aluguel . Até onde sei, pensão alementícia é para filhos menores e não pra bancar ex mulher, me corrijam se eu estiver errado!!!

Grato!

Comments

• na separação parece que é dividido o patrimonio adquirido após a união. Mas se ela trabalha e entrou com pedido de pensão, entre também você com um pedido de pensão.

• Ex mulher não é profissão, manda ela ir trabalhar não tem direito a nada.paga se quiser, a lei nao obriga, exceto em caso extremos quando a ex-mulher é pessoa idosa, esta doente ai é possivel que voce tenha que pagar, nao aceite de forma alguma, se por ventura alguma coisa der errado, e o juiz de 1ª Instancia der ganho de causa a ela, recorra que certamente obtera exito e mudara tal decisao, boa sorte

• Eu acho que vc só paga pensão para a ex se ela não tiver como se sustentar, se ela tem emprego não tem porque ter uma ajuda do ex marido,procure um advogado.

• Realmente, é possível, mas se você tiver um bom advogado, você não paga nada.

• olha amigo, o pior é que pode!!! Mas para que isso aconteça é necessário que sua ex-mulher prove que é incapaz de se manter sozinha ou algo parecido.Mas você terá a chance de contestá-la.Se isso chegar a acontecer procure um bom advogado, se o juiz deferir o pedido dela entre em um acordo, certamente o valor do acordo vai ser mais baixo que o valor homologado em sentença se você tentar se esquivar.Uma dica, nunca tente se esconder da justiça, o juiz certamente vai pensar que você está fugindo de suas obrigações e vai ser mais enérgico, mostre boa vontade para resolver o problema.Boa sorte...

• Olha pode sim qulauqer dos conjuges manter o outro desde que fique comprovadaa incapacidade d mesmo conseguir se manter sozinho, e ai existem 'N" motivos para se demonstrar esta necessidade mas se ela ja esta empregada e o valor é suficiente para que possa vver com o mesmo padrao de vida de quano vcs eram casados nao ha motivo para se determinar o pagamento e pensao ai somente uma analise no caso concreto vai poder determinar, procure um advogado ele saberá te aconselhar

• nesse caso vc é que tem direito de pedir pensao a ela amigo.. procure seus direitos.. axo uito dificil um juiz obrigar vc pagar pensao numa situação dessas...

Sign In or Register to comment.