Se todos os seres vivos têm o MESMO código genético, como ACREDITAR que deus nos criou?

Para o devoto: LEIA ANTES DE RESPONDER para não dizer sandices...

Primeiro: código genético NÃO É DNA (estude o assunto).

Segundo: a Ciência (a mesma em que você deposita tanto crédito em milhares de decisões em sua vida) nos informa, POR PROVAS, que todos os seres vivos (você e eu, uma barata e uma samambaia) têm um ancestral comum, unicelular, que existiu há cerca de 4 bilhões de anos. De lá para cá, a Vida, fortuitamente e por império da Lei de Evolução, disseminou-se em várias espécies, incluindo as extintas.

COMO você pode ACREDITAR (porque não é SABER!) que deus tenha criado, PRIMEIRO, tudo e todos os demais seres vivos, deixando por último o Homem? Tal crença (por não passa disso: pura e cega crença!) impõe concluir que não há aquele ancestral comum.

Será que sua crença não terá sido impingida a você, sem que você perceba, por mestres milenares da farsa e da fraude, que ainda estão por aí curvando sua espinha e destruindo em sua mente o que de mais precioso tem o Homem: A LIBERDADE DE PENSAR??

Obs.: usar capítulos, versículos, etc, para "provar" seus argumentos não prova coisa alguma pois posso usar os livros de Harry Potter para "provar" sua divindade e poder, e não terei provado coisa alguma!!

Vejamos se algum devoto demonstra poder mental e cultural, além dos "argumentos" de seu livro, para defender seu ponto de vista, e sustentar sua fé com afirmações mais sólidas do que as que lá existem...

Update:

Caro peregrino russo: concordo com você. Mas faltou observar que praticamente NINGUÉM faz interpretações metafóricas da bíblia; o tal jesus morreu e ressuscitou MESMO, para a totalidade dos cristãos!!

Se a bíblia (e as demais escrituras) fossem lidas apenas CONOTATIVAMENTE, eu não oporia tantos óbices a ela. Mas não é o que acontece. E com grandes prejuízos para a Humanidade. Não posso me calar...

Update 3:

Caro marcelinho: você disse: "a bíblia PROVA que deus criou tudo".

Não tenho mais o que compartilhar com você. Boa sorte!

Update 5:

Caro marco antonio: recomendo estudar sobre Memética...

Comments

• Pois é meu amigo.

Mesmo quando um religioso aceita uma tese científica, ainda assim, tenta encaixar Deus nela, isso parece ser uma obsessão.

Se a ciência diz que todas as espécies vivas que já habitaram a Terra, e que a habitam atualmente, se originaram à partir de um ser bastante simples, eles logo dizem:

- Mas só pode ter sido Deus quem criou esse ser.

Se a ciência diz que o universo se originou à partir da expansão de um ponto infinitesimal, (pejorativamente alcunhado de Big Bang) e que essa expansão persiste até os dias de hoje e forma o universo como o observamos, eles dizem:

- Mas foi Deus que apertou o botão do detonador.

Pois então cabe a pergunta:

Se Deus tinha por objetivo criar sua obra prima, no caso nós os seres humanos, por que teve que iniciar tudo com uma "explosão", esperar decorrer 10 bilhões de anos, para só então criar um ser bastante rudimentar e esperar mais 4 bilhões de anos para que esse ser se transformasse em sua obra máxima?

Afinal, sendo Deus onipotente e perfeito, poderia muito bem ter criado tudo da forma que é atualmente à partir do nada.

Ou será que esse Deus também está evoluindo?

Mas se está evoluindo é porque ainda não é Deus!

Ao que parece, mesmo o conceito de Deus 2.0, é apenas uma imitação do dorso de um livro, que serve para cobrir os espaços vagos na estante da nossa biblioteca.

Não consigo ver isso de outra forma...

.

• Meu caro com essas idéias sem nexo,devo concordar com você, e dizer, você e a ameba realmente tem um ancestral em comum,até Darwin assim como tantos outros cientistas caíram na real,o próprio Flávio joséfo tem lá seus relatos,oh esqueci a ameba não pensa,pare de ler harry potter e cuidado pra não ***** na caminha viu homem samambaia.

hahahahahaa,tadinho

• Eu li essa semana na Superinteressante que o cérebro humano já nasce predisposto a acreditar em um deus e isso é algo que desagrada ateus e crédulos, mas talvez explique muita coisa (ou leve a hipóteses meio heterodoxas, do tipo Deus fez assim, para os crédulos, ou que somos fruto de experiências alienígenas para outros). Em todo caso, tb me sinto desconfortável em saber que meu livre arbítrio talvez não seja tão livre assim, seja lá quem for o culpado por isso.

_____

Grato pela dica. Estou lendo sobre isso.

• Amiguinho: Seu argumento é o seguinte: "Todos os seres vivos na terra tem um ancestral comum, logo Deus não existe."

Sinceramente, pra mim, ele não faz o menor sentido.

SEI muito bem que todos os seres vivos que existem na terra possuem laços de ancestralidade e ACREDITO que Deus tenha Criado o universo e tudo que tem nele... Simples assim...

Paz de Cristo

===============================================

Lí tudo sim!

É bem verdade que embasei minha resposta no título da sua pergunta: "Se todos os seres vivos têm o MESMO código genético, como ACREDITAR que deus nos criou?". Que parece deixar claro que o motivo da sua descrença em um Deus Criador (o meu Deus), é justamente a comum descendência entre os seres viventes na terra.

De mais a mais, não tento mostrar que sou nem inteligente nem culto aqui nesse espaço (com os erros gramaticais que eu deixo passar as vezes, fica difícil).

Sei bem que sua pergunta foi dirigida a criacionistas e literalistas bíblicos, porém acho sempre conveniente lembrar que essa linha de pensamento (perpetuada igualmente por muitos crentes e descrentes) na qual a evolução biológica é antagonista a Crença em um Deus criador, é, na minha humilde opinião, furada.

• A ameba sempre foi assim, eu sei, sou bióloga,mas todos que foram à escola também sabe que é só mudar 1 gene ou 2 e temos 1 ser diferente, animal ou vegetal.

Por ter liberdade de pensar e o poder pessoal de decisão que reverti a islamismo aos 27 anos de idade.

.

• Sua inspiração é o harry potter mesmo.

Publica aqui o nome do cientista ( SÓ UM ), que tenha feito essa constatação.

A resposta não é sandice, mas sua pergunta é.

• Bom cara acredito sim na evolução porem é sem logica dizer que tal fulano criou tudo em 7 dias e noites sem provas e baseado na fantasia sendo que outras religiões explicam o surgimento de tudo varias formas como forma de explicar a complexidade da vida,porem a vida na Terra é de tamanha perfeição que tenho a convicção de que tudo isso é fruto de bilhões de anos de evolução e transformações de moleculas organicas que levaram bilhões de anos pra se transformar em celulas que levaram outros bilhões pra se transformar em seres complexos como nos porem a medida que a vida evoluiu mais ela se torna complexa nada do que conhecemos saiu prontinho do forno abraços.

• primeiro vc também nao deu nenhuma prova, só ficou no bláblábla.

segundo, esse negócio de ancestral é mentira a ciência nao tem provas tem somente TEORIAS ( ela mesmo se contradiz em varias coisa scomo por exemplo a teoria do surgimento do universo), a bíblia prova que deus criou tudo, essa história de evoluçao é besteira exemplo :a ciencia diz que as aves tinham bico curto mas aí com o passar dos anos para catar comida tinha que fuçar entre as pedras aí entao elas arranhavam o bico entre as pedras e com o passar dos tempos o bico das aves nasceriam mais finos´, isso é bobeira é o mesmo que dizer já que nossos pais tranzam para nos fazer , entao nós já nascemos NAO VRIGENS.

terceiro, em relaçao á ordem de ciraçao das coisas é simples na matemática diz que a ordem dos fatores nao altera o produto é o mesmo que deus fez ele criou as coisas numa ordem que ele quis.

quarto, pra voce tar dizendo esses negoçoas aí de mestre milenares voce deve assistir muitos filmes do tipo ''o codigo da vinci '', harry potter etc ( filmes ridiculos e com mensagens subliminares toscas ).

quinto, voltando ao assunto da criaçao dos seres, se nao foi deus entao quem ou o que foi que criou ? acha que uma explosao de pedrinhas do espaço pode gerar pessoa, água , terra , fogo, ou algo mais ? essa TEORIAS da ciencia sao coisas ridiculas sem lógica, cada vez eles dizem algo, antigamente se dizia que o sol girava em torno da terra, hoje em dia é o contrário, NUNCA JAMAIS um homem terá a sabedoria e o poder de deus, a ciencia é muito boa mas tem coisa ridiculas nao consegue achar cura para um resfriado , mas consegue curar doenças graves, enfim leia a bíblia do inicio ao fim e tenho certeza que voce mudará de opiniao.

• Valeu por toda palavra mas a ciência diz que nada se cria, isto não é bastante para raciocinar. Por trás de um prédio, um automóvel, uma lâmpada sempre aparece que a fez, não é mesmo?

A teoria do Big-bag dependeria de uma energia para explosão mas não existe energia sem matéria e por criar todas as coisas, aparece um SOBERANO DEUS, que fez sua própria vontade e veja só que organização possue nosso universo.

• Se você está dizendo que não se deve acreditar literalmente na narrativa do Gênesis, está coberto de razão. Como eu sempre digo, só dois tipos de pessoas acreditam: os ingênuos e os fundamentalistas. Porém, se o Gênesis é um grande midrash, não significa que Deus não seja o Criador. Significa apenas que o povo judeu narrou a Criação de maneira alegórica.

Sign In or Register to comment.