eu posso atualizar a bios de um notebook sem ele ficar em risco de danificar alguma peça?

eu posso atualizar a bios de um notebook sem ele ficar em risco de danificar alguma peça?

ganhei meu notebook samsung np-rv415l mes passado formatei ele para colocar windows 7 home premium instalei tudo normal instalei os drivers e tudo so que tem um driver no site da samsung de firmware da bios sera que eu atualizo sem danificar alguma peça no meu notebook ?

estou com muito medo de danificar algo nele !

Comments

  • Amigo, atualizar a bios pode parecer fácil e deixar seu computador super atualizado, porém tem lá seu lado ruim...

    Num processo de atualização, você não pode de hipótese alguma desligar o notebook, pois se ocorrer o mesmo, pode danificar sua placa-mãe sem questão de volta.

    Possa ser também que o arquivo de atualização venha corrompido, (dependendo da fonte).

    Se tratando de notebook e sabemos que os preços das peças e manutenção do mesmo são bastante caras, eu te aconselho a não atualizar a bios. Seu notebook é novo e já vem com firmware atualizado, nem é preciso se preocupar com isso agora.

    Espero ter esclarecido !

  • não tem muito risco em atualizar a bios, mas acho que não tem muita necessidade em atualizar a não ser que você esteja tendo problema com algum bug.

  • Não há como atualizar, editar, modificar a BIOS sem correr

    enormes riscos. Quase em 100% dos casos não são

    necessárias as intervenções. Não aconselho ser feito

    sem a especialização e a garantia necessária.

  • atualizar bios não é a mesma coisa que instalar "joguinhu".

    você vai substituir o programa principal da placa do notebook.

    qualquer erro, tchau seu note.

  • Pode atualizar.

    Não tem tanto risco, mas verifique antes quais são as alterações que ela traz em relação a que você tem instalada. Pode ser que não seja necessária, se você não precisar.

    Atualização de BIOS tinha riscos nos PC´s por causa das possibilidades de uma queda de energia durante o processo, mas isso não existe nos Notebooks. Se a bateria estiver carregada e ele estiver conectado na tomada, não vai ter risco de queda de energia.

Sign In or Register to comment.