Comprei a casa antes do proprietario falecer e não passei a escritura pro meu nome?
Eu tenho somente o contrato de compra e venda assinado por ele e reconhecido firma em cartório,ele era casado tem 2 filhas uma do primeiro casamento com 19 anos mora no Portugal e a outra com a atual com 7 anos.Quanto mais ou menos que eu irei gastar para passar a casa pro meu nome o que eu preciso fazer? A Viuva dele tem a escritura.
Comments
è preciso que os herdeiros abram o inventário e declarem que este imóvel foi vendido a você.
Entre em contato com a esposa do falecido e solicite que ela atue como inventariante para que você possa fazer o registro. Neste caso teu contrato será reconhecido.
Se a viuva não quiser fazer o inventário você terá que pela via judicial obriga-la a fazer.
normalmente os contratos deste tipo obrigam herdeiros e sucessores a cumpri-lo.
O que preocupa é saber o regime de bens do casal e se este imóvel é anterior ou posterior ao casamento pois você informa que somente o falecido assinou o contrato.
No regime de bens a esposa tem que assinar também do contrario o contrato não tem valor e os herdeiros terão que devolver o dinheiro que você pagou.
Minha sugestão é que você consulte imediatamente um advogado pois não estando o imóvel em teu nome é problema na certa.
abraços
Procure um advogado de sua confiança para entrar com uma ação de adjudicação compulsória contra o espólio.
bjs
Se eu fosse vc ficava quieto, espere o tempo passar e vá se armando para um usucapião.
Outra coisa é vc verificar se no contrato onde há a caracterização das partes se o vendedor afirmou ser solteiro, casado ou se não diz nada.
Se não afirma textualmente q ele era casado é um ponto a teu favor pois vc é compradora de boa fé, pagou um preço justo, declarou no imposto de renda (muito importante) e ele te iludiu não dizendo q é casado. Por isso vc não exigiu a assinatura.
vc está nas mãos dela(viuva)porque como eles eram casados mesmo estando vivo ela tambem tem que assinar,o que vale é a escritura