estou com fé abalada. estou até pensando em parar de ir na igreja.?

o meu pastor me falou uma coisa hoje que me magoou muito e abalou a minha fé. ele disse q eu tenho q correr atras das promessas d Deus e se eu nao correr atras vai passar os anos eu vou ficar velho e nada vai acontecer. eu estou fazendo o possivel o impossivel eu nao posso fazer. entao pelo q ele disse eu conclui q as promesass d Deus pra se cumprir depende somente d mim e se eu nao conseguir com o meu esforço entao elas nao vao se cumprir. entao Deus promete e eu que tenho que cumprir?entao Deus nao vai cumprir elas na minha vida?ele mesmo fazendo elas se cumprir ele me ajudando e eu fazendo a minha parte?entao se eu fazer a minha parte e mesmo eu fazendo a minha parte nada acontecer entao nao vai se cumprir por que eu nao consegui fazer o suficiente?entao Deus nao vai mover um dedo pra me ajudar?ele nao vai abrir meios e portas pra eu conseguir as promessas?entao pra se cumprir depende somente de mim?se for assim entao pra que promessa de Deus?entao pra que um Deus sendo que eu tenho que me virar sozinho sem a ajuda dele pra acontecer?

Update:

meu pastor me falou se eu nao correr atras os anos vao passar e nada vai acontecer. e se eu correr atras e nao acontecer é pq nao corri atras direito. entao significa que Deus nao vai agir nunca e eu que vou agir sozinho. ele me disse:Deus te prometeu e ele ja fez a parte dele de te dar saude e vida ja o resto pra se cumprir voce que vai fazer a sua parte,pois Deus ja fez o que tinha que fazer ter te dado a vida. entao eu vi que na crença dele Deus promete mas,quem cumpre sou eu.

Update 3:

isso abateu minha fé. pensei até em parar d ir na igreja. nao compensa seguir um Deus assim que me promete mas que eu que tenho que lutar sozinho sem a ajuda dele pra conseguir e se eu nao conseguir nao posso reclamar mesmo sabendo que ele nao fez nada pra me ajudar. quem precisa de diabo se tem um Deus assim?

Comments

  • O que Deus promete, Ele cumpre! Somente você tem que fazer a sua parte. Por exemplo: se Ele prometeu lhe preparar um trabalho, abrir uma porta de emprego, você não vai ficar sentado em sua casa, esperando a promessa cumprir Vai ter que procurar, que Ele vai te guiar. Só que Devemos primeiro buscar as coisas do céu, para que as demais coisas nos serem acrescentadas. "Quem procura, acha, quem busca, encontra", não é?

  • O grande problema é que hoje as pessoas são iludidas por falsos profetas que apresentam um deus -- que não é o Deus bíblico -- egoísta, mesquinho, que só nos concede alguma graça quando recebe algo em troca.

    Não se iluda, colega: Cristo disse que os apóstolos deveriam pregar sem levar bolsas nem calçados. Disse que receberam de graça e de graça deveriam dar.

    Os apóstolos passaram fome, sede, sofreram perseguições... não acreditavam em Cristo porque Ele lhes daria saúde, emprego bom, casa, carro, etc: serviam-No por amor, porque buscavam a salvação de suas almas e também de seus irmãos.

    Não sei o que pregam em sua denominação, mas se a salvação de sua alma não é o tema mais caro para ela, esqueça meu amigo. Deus dá o que é necessário para a nossa salvação, o que já mais do que o suficiente.

    Paz.

  • tenho uma forte impressão de que você tem feito de tudo, menos a única coisa eficaz, que é "conhecer o Verdadeiro Deus" através da leitura, aceitação, crença, sequência, vivência e confissão das escrituras.

    para que se obtenha as promessas do Pai, antes devemos ser e/ou nos tornar em "filhos" dEle, e para Ele.

    portanto, não tenha dúvidas:

    leia o evangelho..

  • troca esse teu deus por algo realmente util ou pergunta pro teu pastor quanto custa um milagre e se tem como parcelar

  • Olá...

    Amigo sirva Deus unicamente por ele ser seu Criador.por te dar o ar para respirar,a comida e a água.......sirva Deus por amor a sua justiça incorruptível......me desculpe dizer isso...mas vc serve Deus pelos motivos errados(estou me baseando no q escreveu,ok..jamais pretendo te julgar)

    Busque Deus por amor e não por algum interesse,seja fisico,seja financeiro,seja amoroso...aprenda mais a agradecer do que pedir!!!!

    E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

    João 14:3

    Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

    Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

    João 14:27-28

    Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.

    Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.

    Mateus 6:33-34

    Abraços e que Deus ilumine seu conhecimento!!!

  • Que promessa? Aonde?

  • Por acaso vc atrasou o pagamento do dízimo, pq se foi isso o pastor só tá fazendo terror com vc, bom não importa pq deus não tá nem aí pra ninguém, vc nunca ouviu que haverá mais festa no céu pra um pecador arrependido do que pra alguém que agiu correto o tempo todo, fala sério, então vamos todo mundo pecar e no ultimo dia nos arrepender assim a gente chega lá em cima e ganha uma festa, e quem viveu no cabresto a vida toda fica numa fila esperando pra entrar no paraíso.

  • Apesar das suas palavras parecerem levianas, essa é a opinião de todos os Evangélicos: QUEREM TUDO DE MÃO BEIJADA. Quando aparece um Pastor que diz o que eles precisam saber, COLOCAM EM DÚVIDAS A BONDADE DE DEUS.

    Amigo, DEUS NÃO PROMETEU NADA À NINGUÉM QUE ANTES NÃO FIZESSE SUA PARTE.

  • Na minha igreja (católica) nós acreditamos a tudo a Deus promete ele cumpre

  • você segue o Deus verdadeiro ou as promessas?

Sign In or Register to comment.