preposição "que" em ingles?

como se usa, as vezes eu vejo que usa: what, e that é isso msm? e se for, como e quando se usa?

Thanks

Comments

• [ Daniel quis dizer " which" ... e não "witch" (bruxa, feiticeira )... right ?]

Se Jack´S Wife está se referindo ao pronome relativo, ele é traduzido, sim - livros de gramática trazem a explicação ... )

Boa sorte !

• O "que" tem um uso muito vasto na língua portuguesa, na língua inglesa não tem uma palavra que se traduza como "que" apenas preposições e até pronomes que numa frase vai ter sentido de "que" que é quando a gente fala "depende do contexto".

As palavras que quando traduzidas para o português podem ser "que" são: what, who, that, witch.

1. What = é o "que" de pergunta

Ex.: What did you see there? (o que você viu lá)

This is the thing what I like (essa é a coisa que eu gosto) pode ser substituído por that

2. Who e That = nesse caso é quando você usa o "que" como pronome demostrativo, quando for se referindo a pessoa é who e a coisas é that

Ex.: This is the girl who I love (essa é a garota que eu amo)

Is there anybody who doesn't like pizza? (tem alguém que não goste de pizza?)

Where is the ice creem that I bought? (onde está o sorvete que eu comprei)

3. That = o "that" alem de ser esse, aquele, isso é também o "que" de forma geral, e no inglês as vezes não é necessário vim o pronome "que" no caso "that" assim como "eu gosto de chocolate", no inglês não precisa do "of" pra indicar esse "de" tipo "I like of chocollate" você só diz "I like chocollate"

Ex.: Always when I listen that he is coming, I shiver (sempre que eu ouço que ele está vindo eu me arrepio)

I heard that you will get marry (eu ouvi dizer que você vai casar)

4. Witch = ele geralmente substitui o "what" quando a frase tem opções, alem disso ele é o nosso "em que"

Ex.: He will go to the mall witch I've had before (ele vai ao shopping em que eu estive antes)

I will be in the future witch you are (eu vou para o futuro em que você está) - letra de musica.

Sign In or Register to comment.