É normal uma faculdade de Web Design, não dar curso de dreamweaver?

Acabei de descobrir que não vou ter dreamweaver e faço faculdade de web design pago 615,00 por mês suado...é normal?

Update:

Poxa então nem compensa...pago tem caro e nem dreamweaver eu vou ter...eu não sabia dessa.

Comments

  • Bom, em primeiro lugar: dreamweaver não é o único software de desenvolvimento do mundo. Você poderia se informar na sua faculdade e descobrir se eles dão um curso de outro software de desenvolvimento web, existem tantos, mas tantos, que as chances disso acontecer são muitas. Cada lugar escolhe os softwares que quer usar, e pode ser que a sua faculdade simplesmente prefira um outro software, eu por exemplo gosto de usar um chamado aptana studio, e cada um tem o seu software preferido.

    Agora, daí você descobre que eles realmente não dão curso de nenhum software de desenvolvimento, nem dreamweaver, nem nenhum outro, não precisa se desesperar. Esses softwares facilitam muito a vida do web designer, mas não são essenciais. Caso você não saiba, muitos web designers criam seus códigos no bloco de notas (aliás, o ideal é que todos aprendam com o bloco de notas, isso faz com que você realmente aprenda o que está fazendo). Portanto, um bom web designer não precisa de software nenhum pra desenvolver nada, porque uma vez que você aprende html, css, pvp, javascript, etc, você nunca mais vai esquecer e estará apto a criar seus proprios códigos do zero, sem ajuda de programa nenhum. A função do dreamweaver, é facilitar a sua vida, agilizando o processo de desenvolvimento de um site ou algo parecido, mas é possível abrir mão do dreamweaver e ainda assim conseguir realizar todos os seus projetos. Portanto, não se preocupe tanto com isso, se o curso for bom, você não sentirá tanta falta do DW, e vai perceber que é muito mais importante e interessante, aprender os códigos ao invés de deixar que um programa faça tudo sozinho (e às vezes ele faz errado, é bom lembrar hehehehe). Abraços!

  • Eu prefiro web designer Web Designer criar sites,template,layout,banner,desenvolvim... da web,conhecimento em diversas lingua ex:html,xhtml,html5,css,php,mysql,banco de dados,javascript,xml. ele usa programas como: • Dreamweaver • Fireworks • Photoshop • Flash Salario:Curso técnico 900,00 reais Curso superior 1.300 reais com Experiencia 6.000 reais Designer Grafico cores, tipografia, produção gráfica,manipular imagens,criar logos,convites,panfletos. ele usa programas como: • Photoshop • Coreldraw • Illustrator • After effect • Sony Vegas • Fireworks e outros. Salario: Estagiário Estudante de curso superior, em fase de aprendizado, que participa de trabalho sob a orientação de um designer experiente. Honorário mínimo: R$600,00 Trainee Profissional recém-formado, com experiência limitada. Executa trabalhos de apoio e desenvolve projetos. Honorário mínimo: R$1100,00 Designer Júnior Profissional com até três anos de formação e alguma experiência na execução de projetos. Honorário mínimo: R$1.800,00 Designer Pleno Profissional com três a cinco anos de formação e experiência na execução de projetos. Honorário mínimo: R$2.800,00 Designer Sênior Profissional com cinco a sete anos de formação e boa experiência no desenvolvimento e na execução de projetos. Honorário mínimo: R$3.800,00 Designer Coordenador Profissional com mais de sete anos de formação e experiência na função de coordenador de vários projetos, participando da concepção, desenvolvimento e resolução de problemas administrativos, técnicos e estruturais. Mantém contato direto com a diretoria dos clientes e/ou com seus representantes. Honorário mínimo: R$4.800,00

  • em webDesign os melhores programas sao da adobe,mais ñ tem nada a ver.Alguns comandos que vc use tambem pode funcionar no Dreamweaver.Por exemplo.Java sript.

  • Faz na Microlins

  • Bom dia....

    Você pode estudar o Dreamweaver com apostilas que você encontra no site do "apostilando". Já que você está estudando todas as linguagens utilizadas na criação de sites, ficará bem fácil para vc entender o programa. Ele facilita nossa vida, mas temos que ter conhecimento das linguagens para podermos utilizar nos códigos e ficar do nosso jeito. Segue abaixo o caminho.

    http://www.apostilando.com/pagina.php?cod=1

    Boa sorte e bom fim de semana.

  • Isso depende muito da "linha" adotada pela instituição, por exemplo: Adobe oferece o Dreamweaver como editor de páginas (html, php,xml, etc), a Microsoft o Expression Web, mas também há outros programas free.

    Já ganhei uma bolsa para um módulo de web em um centro de treinamento muito conceituado (www.sisnema.com.br) que utiliza apenas ferramentas open source (= gratuitas). Bom para eles que não gastam com licença de softwares.

    Este ano fiz uma formação para webdesign com a suíte CS4 da Adobe (Dreamweaver, Flash, Fireworks e Photoshop) em um centro autorizado (www.alfamidia.com.br); posso lhe afirmar com segurança, é tudo de bom. Em termos de recursos não tem nada melhor.

    Apenas um detalhe: estudei por minha conta com livros e vídeo aulas antes de fazer o curso. Foi o maior acerto, os instrutores não ensinam "tudo" quanto é necessário, se você souber exatamente o que perguntar o curso rende muito mais. Nesse ponto, lhe confesso: perguntei muuuiiiito! (ou não passa do basicão)

    O curso é apenas um ponto de partida, nos resta estudar mais e mais.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse pessoa de hoje em dia viu

    Dreamweaver viro modinha foi ?

    se sei HTML,PHP,CSS,JAVASCRIPT

    pra que preciso do dreamweaver

    e se vc pegar o dreamweaver saber essas liguangens que citei logo acima vc consegue sim!

  • entrou numa furada!!!!!

  • claro q é nao existe so esse programa tem outros kd professor tem a sua especializaçao

    quando eu fiz o basico no parana na cidade de campo mourao aqui em santa catarina onde moro é o profissional e la tem o photoshop encluso e aqui nao tem entao vareia mas é normal pode fazer de boa

Sign In or Register to comment.