o meu nome no spc me atrapalha pra achar um novo emprego?
Eu tenho um emprego agora,mas fui chamado pra fazer uma entrevista numa outra empresa, o meu nome ta no spc ou na serasa sei la, isso pode atrapalhar?
Eu tenho um emprego agora,mas fui chamado pra fazer uma entrevista numa outra empresa, o meu nome ta no spc ou na serasa sei la, isso pode atrapalhar?
Comments
As vezes atrapalha sim por exemplo nam inha empresa não te contratariam pois esta checagem é rotineira com novos contratados
Trate de limpar seu nome. Empresas não gostam que seus empregados tenham esse tipo de problema. Embora não oficialmente, este é um fator de seleção e comumente usado nos processos de recrutamento.
Bom, na teoria não pode não. Afinal a forma como nós temos de limpar nosso nome é arrumar um emprego decente que quite as nossas dÃvidas,
No entanto, mts empresas usam desta prática abusiva e o rejeitam por outro motivo. Se souber que alguma empresa fez isso e vc tem como provar, entre com um processo.
Em caso de concurso público, dizem que barra, mas a verdade é que só se estiver no edital, que isso é algum empecilho... Mas me parece que em concurso é so qdo é algo de mta responsabilidade, tipo coisa de governos!
Bjos
Dependendo da empresa sim.
Bem mas não custa tentar né?
Mas cuidado para não perder o atual. E se outro for mais interessante, já que vc está trabalhando, tente limpar o seu nome o mais rapidamente.
Boa sorte!
Depende do tipo de empresa, quando o concurso publico, exige-se um bom nome e obrigatorio o titulo atualizado. Porem, nas empresas privadas nao. Eles querem saber se o profissional merece confiança, por isto, com o seu primeiro salario corraaaaaaaaaaaa e negocie sua divida.
tem empresas que não aceitam
isso é contra lei
então elas verificam se vc está
e dizem que não querem te contrar por outro motivo
pq se falaram tu pode entrar com um processo
aconteceu várias vezes com a minha irmã
amigas minhas
atrapalha nada, tenho um amigo que o nome dele ta mais sujo que chiqueiro de porco... afirma chamou ele abriu conta ta feliz da vida lá .
Olha, eu já passei por isso, fui a uma entrevista de emprego, morrendo de medo de a empresa investigar o meu nome, mas eles não investigaram. Acredito que pode ser que sim ou não, depende do critério da empresa. Tem umas que verificam, outras, não. Vai depender muito. Boa Sorte.
em algumas empresas é empeçilho, sim. Abraço.
Pelo que eu sei, a empresa não pode deixar de contratar você por este motivo, mas sabe como é, se eles encrencarem vão inventar outro motivo.