o meu nome no spc me atrapalha pra achar um novo emprego?

Eu tenho um emprego agora,mas fui chamado pra fazer uma entrevista numa outra empresa, o meu nome ta no spc ou na serasa sei la, isso pode atrapalhar?

Comments

• As vezes atrapalha sim por exemplo nam inha empresa não te contratariam pois esta checagem é rotineira com novos contratados

• Trate de limpar seu nome. Empresas não gostam que seus empregados tenham esse tipo de problema. Embora não oficialmente, este é um fator de seleção e comumente usado nos processos de recrutamento.

• Bom, na teoria não pode não. Afinal a forma como nós temos de limpar nosso nome é arrumar um emprego decente que quite as nossas dívidas,

No entanto, mts empresas usam desta prática abusiva e o rejeitam por outro motivo. Se souber que alguma empresa fez isso e vc tem como provar, entre com um processo.

Em caso de concurso público, dizem que barra, mas a verdade é que só se estiver no edital, que isso é algum empecilho... Mas me parece que em concurso é so qdo é algo de mta responsabilidade, tipo coisa de governos!

Bjos

• Dependendo da empresa sim.

Bem mas não custa tentar né?

Mas cuidado para não perder o atual. E se outro for mais interessante, já que vc está trabalhando, tente limpar o seu nome o mais rapidamente.

Boa sorte!

• Depende do tipo de empresa, quando o concurso publico, exige-se um bom nome e obrigatorio o titulo atualizado. Porem, nas empresas privadas nao. Eles querem saber se o profissional merece confiança, por isto, com o seu primeiro salario corraaaaaaaaaaaa e negocie sua divida.

• tem empresas que não aceitam

isso é contra lei

então elas verificam se vc está

e dizem que não querem te contrar por outro motivo

pq se falaram tu pode entrar com um processo

aconteceu várias vezes com a minha irmã

amigas minhas

• atrapalha nada, tenho um amigo que o nome dele ta mais sujo que chiqueiro de porco... afirma chamou ele abriu conta ta feliz da vida lá .

• Olha, eu já passei por isso, fui a uma entrevista de emprego, morrendo de medo de a empresa investigar o meu nome, mas eles não investigaram. Acredito que pode ser que sim ou não, depende do critério da empresa. Tem umas que verificam, outras, não. Vai depender muito. Boa Sorte.

• em algumas empresas é empeçilho, sim. Abraço.

• Pelo que eu sei, a empresa não pode deixar de contratar você por este motivo, mas sabe como é, se eles encrencarem vão inventar outro motivo.

Sign In or Register to comment.