Quanto tempo leva pra um médium desenvolver na umbanda e no candomblé?

No candomblé é nessesário deitar pro santo para incorporar???

Comments

• Depende do grau de mediunidade e, da necessidade do médium.

Alguns teem mais emergência, mais necessidade.

Outros médiuns conseguem lidar com a mediunidade,

manteem um certo controle e, estes podem esperar um pouco mais.

Então este período de espera serve para os estudos para um trabalho futuro e bem embasado, dando a oportunidade para outros mais emergentes.

Conheço pessoas q de imediato são chamados para trabalhar.

Outros, como no meu caso são contatados e preparados antes.

E todo este aprendizado não tem dinheiro q pague.

Abraço e boa sorte

• Sou umbandista e por isso te falo com relação a Umbanda, pois Candomblé eu não conheço. Cada médium tem seu tempo de desenvolvimento, alguns se desenvolvem em pouco tempo e outros levam muito tempo, podendo levar até anos pra se desenvolver. Eu estou há mais de um ano em desenvolvimento e só agora comecei a incorporar, mas ainda não firmei minhas entidades.

Bjs.

• CHUPISTA

PROCURE PELA FACULDADE DE TEOLOGIA UMBANDISTA

LOCALIZADA EM SÃO PAULO NO BAIRRO DE SANTO AMARO

Nem preciso responder a Lilla respondeu corretamente.

• No Candomblé não existe desenvolvimento, existe aprendizado, convivencia dentro do terreiro, mais só incorpora Orixá depois que raspa o santo, Hoje até existem alguns candomblés que trabalham com entidades como exus e caboclos, mais a maioria não.

Na Umbanda isso varia de medium pra medium, eu levei 4 anos, uns podem levar menos outros mais.

Axé

• Olá Karen, não existe um tempo Estimado, varia de médium pra Médium, a Lila foi bem em sua resposta e eu que achava que ela tinha mais tempo de Umbanda, Lembrando o Desenvolvimento faz Parte da Evolução por isso a cada dia e a Cada Gira estamos em Desenvolvimento, até eu receber a Minha primeira entidade, que no meu caso foi meu Pai Xango, foi de um ano e existe também os médiuns de Berço, são aqueles que já ´´nasceram´´ dentro do barracão por intermédio da Familia.

Paz e Luz.

• Cada médium tem seu tempo.

Qto a deitar pro santo, faz parte de todo um procedimento.

Mas não é necessário, tem aqueles q incorporam mesmo antes

de procurar um centro. Depende do médium tbm.

Abraço

• Bom dia!

No candomblé o desenvolvimento se dá por individualidade, alguns logo incorporam e outros levam algum tempo, somente ajudam nos afazeres e durante as giras, mas não é necessário "deitar pro santo" (ser feito no orixá) para incorporar. A mediunidade está acima destas coisas.

O deitar pro santo significa a inciação do orixá no ori (cabeça) do médium, sendo ele rodante ou ekedi/ogãn, não sendo relevante ao desenvolvimento mediúnico, até porque no candomblé, pelo menos aqui no Rio e na maioria das casas trabalhamos também com outras linhas, como caboclos, pretos velhos e exus, e este último então não necessita de nada mais do que a vontade e/ou necessidade da própria pessoa em se desenvolver.

A feitura de santo é um ritual de preparo para que o filho assuma determinadas funções dentro casa, cumprindo todas as suas "obrigações" e aprendendo tudo o que ele precisará pra ser um Baba ou Yialorixá conforme a vontade do seu orixá.

Mas como o desenvolvimento mediúnico é individual e independe de QUALQUER rito, um abiã (pessoa não feita) incorpora e trabalha com suas entidades assim como as outras.

Pra falar a verdade seja no candomblé ou na Umanda estamos SEMPRE em desenvolvimento, independente de quantos anos já trabalhamos ou por quais rituais nós já passamos.

Axé e muita Luz!!!

• macumba o.O?

não entedi *-* que isso? candoblé????????

• PROCURE DEUS QUE É MUITO MELHOR!

abs

• Depende da mediunidade de cada um

Sign In or Register to comment.