Sou umbandista e por isso te falo com relação a Umbanda, pois Candomblé eu não conheço. Cada médium tem seu tempo de desenvolvimento, alguns se desenvolvem em pouco tempo e outros levam muito tempo, podendo levar até anos pra se desenvolver. Eu estou há mais de um ano em desenvolvimento e só agora comecei a incorporar, mas ainda não firmei minhas entidades.
No Candomblé não existe desenvolvimento, existe aprendizado, convivencia dentro do terreiro, mais só incorpora Orixá depois que raspa o santo, Hoje até existem alguns candomblés que trabalham com entidades como exus e caboclos, mais a maioria não.
Na Umbanda isso varia de medium pra medium, eu levei 4 anos, uns podem levar menos outros mais.
Olá Karen, não existe um tempo Estimado, varia de médium pra Médium, a Lila foi bem em sua resposta e eu que achava que ela tinha mais tempo de Umbanda, Lembrando o Desenvolvimento faz Parte da Evolução por isso a cada dia e a Cada Gira estamos em Desenvolvimento, até eu receber a Minha primeira entidade, que no meu caso foi meu Pai Xango, foi de um ano e existe também os médiuns de Berço, são aqueles que já ´´nasceram´´ dentro do barracão por intermédio da Familia.
No candomblé o desenvolvimento se dá por individualidade, alguns logo incorporam e outros levam algum tempo, somente ajudam nos afazeres e durante as giras, mas não é necessário "deitar pro santo" (ser feito no orixá) para incorporar. A mediunidade está acima destas coisas.
O deitar pro santo significa a inciação do orixá no ori (cabeça) do médium, sendo ele rodante ou ekedi/ogãn, não sendo relevante ao desenvolvimento mediúnico, até porque no candomblé, pelo menos aqui no Rio e na maioria das casas trabalhamos também com outras linhas, como caboclos, pretos velhos e exus, e este último então não necessita de nada mais do que a vontade e/ou necessidade da própria pessoa em se desenvolver.
A feitura de santo é um ritual de preparo para que o filho assuma determinadas funções dentro casa, cumprindo todas as suas "obrigações" e aprendendo tudo o que ele precisará pra ser um Baba ou Yialorixá conforme a vontade do seu orixá.
Mas como o desenvolvimento mediúnico é individual e independe de QUALQUER rito, um abiã (pessoa não feita) incorpora e trabalha com suas entidades assim como as outras.
Pra falar a verdade seja no candomblé ou na Umanda estamos SEMPRE em desenvolvimento, independente de quantos anos já trabalhamos ou por quais rituais nós já passamos.
Comments
Depende do grau de mediunidade e, da necessidade do médium.
Alguns teem mais emergência, mais necessidade.
Outros médiuns conseguem lidar com a mediunidade,
manteem um certo controle e, estes podem esperar um pouco mais.
Então este período de espera serve para os estudos para um trabalho futuro e bem embasado, dando a oportunidade para outros mais emergentes.
Conheço pessoas q de imediato são chamados para trabalhar.
Outros, como no meu caso são contatados e preparados antes.
E todo este aprendizado não tem dinheiro q pague.
Abraço e boa sorte
Sou umbandista e por isso te falo com relação a Umbanda, pois Candomblé eu não conheço. Cada médium tem seu tempo de desenvolvimento, alguns se desenvolvem em pouco tempo e outros levam muito tempo, podendo levar até anos pra se desenvolver. Eu estou há mais de um ano em desenvolvimento e só agora comecei a incorporar, mas ainda não firmei minhas entidades.
Bjs.
CHUPISTA
PROCURE PELA FACULDADE DE TEOLOGIA UMBANDISTA
LOCALIZADA EM SÃO PAULO NO BAIRRO DE SANTO AMARO
_____________________________________________________
Nem preciso responder a Lilla respondeu corretamente.
No Candomblé não existe desenvolvimento, existe aprendizado, convivencia dentro do terreiro, mais só incorpora Orixá depois que raspa o santo, Hoje até existem alguns candomblés que trabalham com entidades como exus e caboclos, mais a maioria não.
Na Umbanda isso varia de medium pra medium, eu levei 4 anos, uns podem levar menos outros mais.
Axé
Olá Karen, não existe um tempo Estimado, varia de médium pra Médium, a Lila foi bem em sua resposta e eu que achava que ela tinha mais tempo de Umbanda, Lembrando o Desenvolvimento faz Parte da Evolução por isso a cada dia e a Cada Gira estamos em Desenvolvimento, até eu receber a Minha primeira entidade, que no meu caso foi meu Pai Xango, foi de um ano e existe também os médiuns de Berço, são aqueles que já ´´nasceram´´ dentro do barracão por intermédio da Familia.
Paz e Luz.
Cada médium tem seu tempo.
Qto a deitar pro santo, faz parte de todo um procedimento.
Mas não é necessário, tem aqueles q incorporam mesmo antes
de procurar um centro. Depende do médium tbm.
Abraço
Bom dia!
No candomblé o desenvolvimento se dá por individualidade, alguns logo incorporam e outros levam algum tempo, somente ajudam nos afazeres e durante as giras, mas não é necessário "deitar pro santo" (ser feito no orixá) para incorporar. A mediunidade está acima destas coisas.
O deitar pro santo significa a inciação do orixá no ori (cabeça) do médium, sendo ele rodante ou ekedi/ogãn, não sendo relevante ao desenvolvimento mediúnico, até porque no candomblé, pelo menos aqui no Rio e na maioria das casas trabalhamos também com outras linhas, como caboclos, pretos velhos e exus, e este último então não necessita de nada mais do que a vontade e/ou necessidade da própria pessoa em se desenvolver.
A feitura de santo é um ritual de preparo para que o filho assuma determinadas funções dentro casa, cumprindo todas as suas "obrigações" e aprendendo tudo o que ele precisará pra ser um Baba ou Yialorixá conforme a vontade do seu orixá.
Mas como o desenvolvimento mediúnico é individual e independe de QUALQUER rito, um abiã (pessoa não feita) incorpora e trabalha com suas entidades assim como as outras.
Pra falar a verdade seja no candomblé ou na Umanda estamos SEMPRE em desenvolvimento, independente de quantos anos já trabalhamos ou por quais rituais nós já passamos.
Axé e muita Luz!!!
macumba o.O?
não entedi *-* que isso? candoblé????????
PROCURE DEUS QUE É MUITO MELHOR!
abs
Depende da mediunidade de cada um