preciso da opinião de vcs sobre esse poema que escrevi?
cidadezinha
Naquela cidadezinha pouco povoada
era uma criança feliz e ao mesmo tempo calada
tinha medo de gente, de bicho não tinha nada.
Sabia o que era amor... Hoje de amor não sei nada!!!
Não sabia de politica, tampouco poluição
lá tinha matas e rios, tinha muita plantação
o ar era tão puro, não tinha degradação.
Tinha as vacas leiteras encostadas no portão,
o canto dos pássaros e a mata no estradão.
Tinha árvores frutíferas para cada estação...
brincadeira de criança era uma grande diversão!
A noite tinha a lua que iluminava a escuridão
lá se via são jorge montado no seu dragão.
desde já grata!
Comments
Olá,moça!
Seu poema é bonito e singelo.
Segundo meu entendimento, fala de inocência, pureza, e de alguém que passou por uma infância bem vivida, num lugar simples e pouco conhecido pelo homem...
Continue escrevendo!!!
Abraços!
Que fofo! Vc tem talento, hein? Meus parabéns e sucesso, guria!! Bjos!
Parabéns! Você tem veia poética. Seu texto está bem estruturado. Convida o leitor a se transportar para o universo retratado e evoca a construção de belÃssimas imagens. Apesar de ser impossÃvel avaliar o seu estilo através de um texto apenas, quero dizer que mesmo apresentado ritmo e sonoridade , houve a repetição em demasia dos sufixos -ADA, -ÃAO e -ÃO, sem uma aparente intensão de usá-los como recursos poéticos,tal qual acontece com o emprego das aliterações, assonâncias.. Eu aconselho, caso já não faça, a exercitar, em poemas futuros a construção de versos com rimas mais ricas e elaboradas. Mas encare isto como uma crÃtica construtiva, pois você escreve muito bem. Desejaria muito que meus alunos escrevessem como você.
escrever é muito bom,se voce continuar assim quem sabe vai se tornar uma grande poeta.
Nossa!!!! muito legal a sua poesia, vc tem futuro, parabéns
Abraços!
Poxa, parabéns, és uma ótima escritora, tem um dom exuberante, sabe escrever bem.
Não abandone a poesia, pois isso é uma das coisas mais belas do mundo. Inclusive a sua.
Beijos, e muito sucesso.
Parebéns!!
Essa é a verdadeira poesia sertanista!
Não esse lixo que circula em forma de música por aÃ!!
Continue a escrever moça!!
oi, muito legal sua poesia; você leva jeito. Há muitos sites nos quais você pode fazer cadastro e enviar suas poesias para serem publicadas. Eu , por exemplo, escrevo no www.algosobre.com.br . Um abraço e boa sorte.
nossa!!vc tem futuro moça vá en ventre ...
BOm, colega Enaitat...
Primeiramente, sinto muito por aqueles que deram dedadas nas respostas boas, se alguém não gostou, deve respeitar quem gostou, não concorda?
Sobre o seu Poema, ele é muito Poético; Romântico e Sereno, meus parabéns mesmo, você já pensou em fazer Carreira Profissional? Esta é a minha dica, e olhe que, estou sendo bem-sincero! Então, é isto aÃ!
Abração, até a próxima, e Boa Sorte, colega!
AH! Tenho um site de Poemas / Poesias (o qual será atualizado, até amanhã), quer ver? - http://spaces.msn.com/members/saviochristi E se quiser, depois opine, muito grato!