preciso da opinião de vcs sobre esse poema que escrevi?

cidadezinha

Naquela cidadezinha pouco povoada

era uma criança feliz e ao mesmo tempo calada

tinha medo de gente, de bicho não tinha nada.

Sabia o que era amor... Hoje de amor não sei nada!!!

Não sabia de politica, tampouco poluição

lá tinha matas e rios, tinha muita plantação

o ar era tão puro, não tinha degradação.

Tinha as vacas leiteras encostadas no portão,

o canto dos pássaros e a mata no estradão.

Tinha árvores frutíferas para cada estação...

brincadeira de criança era uma grande diversão!

A noite tinha a lua que iluminava a escuridão

lá se via são jorge montado no seu dragão.

desde já grata!

Comments

• Olá,moça!

Seu poema é bonito e singelo.

Segundo meu entendimento, fala de inocência, pureza, e de alguém que passou por uma infância bem vivida, num lugar simples e pouco conhecido pelo homem...

Continue escrevendo!!!

Abraços!

• Que fofo! Vc tem talento, hein? Meus parabéns e sucesso, guria!! Bjos!

• Parabéns! Você tem veia poética. Seu texto está bem estruturado. Convida o leitor a se transportar para o universo retratado e evoca a construção de belíssimas imagens. Apesar de ser impossível avaliar o seu estilo através de um texto apenas, quero dizer que mesmo apresentado ritmo e sonoridade , houve a repetição em demasia dos sufixos -ADA, -ÇAO e -ÂO, sem uma aparente intensão de usá-los como recursos poéticos,tal qual acontece com o emprego das aliterações, assonâncias.. Eu aconselho, caso já não faça, a exercitar, em poemas futuros a construção de versos com rimas mais ricas e elaboradas. Mas encare isto como uma crítica construtiva, pois você escreve muito bem. Desejaria muito que meus alunos escrevessem como você.

• escrever é muito bom,se voce continuar assim quem sabe vai se tornar uma grande poeta.

• Nossa!!!! muito legal a sua poesia, vc tem futuro, parabéns

Abraços!

• Poxa, parabéns, és uma ótima escritora, tem um dom exuberante, sabe escrever bem.

Não abandone a poesia, pois isso é uma das coisas mais belas do mundo. Inclusive a sua.

Beijos, e muito sucesso.

• Parebéns!!

Essa é a verdadeira poesia sertanista!

Não esse lixo que circula em forma de música por aí!!

Continue a escrever moça!!

• oi, muito legal sua poesia; você leva jeito. Há muitos sites nos quais você pode fazer cadastro e enviar suas poesias para serem publicadas. Eu , por exemplo, escrevo no www.algosobre.com.br . Um abraço e boa sorte.

• nossa!!vc tem futuro moça vá en ventre ...

• BOm, colega Enaitat...

Primeiramente, sinto muito por aqueles que deram dedadas nas respostas boas, se alguém não gostou, deve respeitar quem gostou, não concorda?

Sobre o seu Poema, ele é muito Poético; Romântico e Sereno, meus parabéns mesmo, você já pensou em fazer Carreira Profissional? Esta é a minha dica, e olhe que, estou sendo bem-sincero! Então, é isto aí!

Abração, até a próxima, e Boa Sorte, colega!

AH! Tenho um site de Poemas / Poesias (o qual será atualizado, até amanhã), quer ver? - http://spaces.msn.com/members/saviochristi E se quiser, depois opine, muito grato!

Sign In or Register to comment.