Novela das nove combina com São Paulo?
Nova novela de Walcyr Carrasco será ambientada em São Paulo, eu acho que as novelas das 9 ñ combinam muito com São Paulo.
Nova novela de Walcyr Carrasco será ambientada em São Paulo, eu acho que as novelas das 9 ñ combinam muito com São Paulo.
Comments
É ousado, isso está em falta atualmente, "ousadia", acho que precisamos de novelas gravadas em lugares inovadores, não só São Paulo, mas também Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, e, não podemos nos esquecer de nossas cidades de interior.
Eu achu qui combina! Pra eu tantu faiz! A novela senu boa, num importa aonde passa.
Combina sim as novelas do Silvio de Abreu sempre são em São Paulo e várias dele no horario nobre combinaram , mas eu acho que poderiam voltar a ter novelas no nordeste no horario nobre
Não é questão de combinar ou não, mas sim, uma questão de lógica. Quais as duas cidades mais importantes, e reconhecidas internacionalmente, do Brasil? São Paulo e Rio de Janeiro. Por isto, as tramas das nove, horário nobre, acabam sempre se passando nestes dois lugares. Também é uma questão de conveniência, pois os maiores estúdios da Globo ficam nestas duas cidades (quando digo maiores, englobo também as filiais do interior). Rodar uma novela em outros lugares, que não tenham todo o suporte técnico destas grandes centrais, fica muito mais caro. Perceba: quando a globo faz uma novela de época, em uma cidade fictÃcia que fique em outro lugar do paÃs, ao fundo, é possÃvel ver o morro do pão de açúcar... Ou seja, mesmo quando dizem que está sendo gravada em outro lugar, na verdade, está sendo gravada no Rio. Até mesmo as novelas que relatam outros lugares do mundo... Eles gravam algumas cenas no paÃs, e o resto, em uma cidade montada.
Voltando ao ponto, por ser uma cidade grande, movimentada, é um ambiente perfeito para se construir uma trama. Mistura-se a velocidade da capital, com a velocidade da trama (quando esta envolve suspense, como é o caso das produções do SÃlvio de Abreu, por exemplo)