Tv de LED funciona com antena UHF/VHF (antena comum)? Ver mais...?

Para sintonizar nos canais abertos tradicionais (Band, Sbt, Record, etc), vou precisar de algo além de uma anteninha interna ou externa VHFUHF? Minha TV:TV LED 42" AOC LE42D5520 - Conversor Digital Interno.

Comments

  • Cuidado para não cair na lábia dos

    vendedores, NÃO EXISTE ANTENA

    ESPECIAL PARA TV DIGITAL. O que você

    precisa é da boa e velha antena UHF

    isso porquê a TV Digital é transmitida no

    sistema UHF ( canais 14 ao 69 ), existem

    alguns tipos, mas o mais usado é a

    “boca de jacaré” . Sua

    antena precisa ser TODA BANDA, ela

    custa em média R$ 35,00 na Região

    Metropolitana de são paulo. Existem

    algumas antenas externas mais caras

    que parecem uma caixa e quem tem no

    máximo 2 varetas que se dizem

    melhores e DIGITAIS, eu

    particularmente não aconselho.

    A antena da sua casa precisa estar

    apontada corretamente na direção

    das torres de transmissão para poder

    receber o sinal diretamente das torres

    ao invés de sinais refletidos garantido

    melhor qualidade do sinal e maior

    intensidade. Para isso procure no google

    a localização das torres da sua

    região. A antena deve estar na parte

    mais alta da casa, acima do telhado

    para evitar interferências.

  • Olá Amigo

    Como você comprou uma televisão com conversor digital integrado é necessário adquirir apenas uma antena de UHF externa, a da Eldtec de 14 elementos é muito boa e com certeza vai atender sua necessidade, pois com este modelo você irá conseguir captar a faixa de frequência de 470 a 806Mhz, faixa em que estão todos os canais digitais além dos analógicos do 14 ao 69, desta forma poderá ver em alta definição os canais tradicionais e mais alguns com a mesma antena, em casa consegui sintonizar mais de 40 canais com esta antena, verifique no endereço eletrônico http://www.brasilsatdigital.com.br/novo/terrestres... quais canais estão disponíveis para a sua cidade.

    VHF - Frequência 54 - 216 (canais analógicos do 01 ao 13)

    UHF - Frequência 470 - 806 (canais analógicos do 14 ao 69 e todos os digitais terrestres)

    Espero ter ajudado!

  • Se você colocar essas antenas de tvs antigas, ela não vai pegar quase nada. O certo é usar uma antena externa. Ai você vai em uma loja que vende antenas e pede para o vendedor uma antena externa para tv de led com conversor interno. Eu comprei uma dessas, e minha tv led está perfeita. A antena que eu comprei custou 36 reais, mas pode ter mais baratas e mais caras. Se o lugar que você mora ja for bom para tv, você não precisa comprar a mais cara de todas. Depois que você instalar a antena no telhado e conectá-la na tv, você tem que procurar os canais e salvá-los. Nos dias de sol a tv encontra mais canais, e nos de chuva menos canais. Se ela achar poucos canais, ou eles estiverem com chuviscos, mude o lado da antena e, se possível, sua posição. Uma nota: compre uma antena que tenha garatia e pergunte ao dono da loja se ela não dar certo com sua tv você pode trocá-la.

  • É interessante ter uma antena parabólica, uma vez que você tem uma tv de led, para assim conseguir aproveitar mais da sua tv. Dependendo do local onde você mora, poderá captar os sinais básicos com uma antena interna. Mas, o melhor é ter uma antena com anadigi (analógico digital). Porém o melhor de tudo é uma Sky, aí você vai aproveitar toda qualidade de sua tv.

  • sempre vai precisar de uma anterna externa pra assistir canais abertos,sem ser hdmi.

  • Não, você só vai precisar de uma antena normal instalada lá em cima da sua casa

Sign In or Register to comment.