Ajuda com namorada bipolar e depressiva?
Tenho uma namorada, que é bipolar e depressiva, ela muda de comportamento da noite para o dia, uma hora está muito animada e feliz, e outra hora está desanimada e triste, e o pior é que eu estou sofrendo um pouco com isso, pois ela me trata de forma diferente, ela fica seca comigo, várias vezes, e ultimamente anda tendo alguns problemas entre nós o que dificulta ainda mais, e esses problemas, não são problemas que se resolvem da noite para o dia, e infelizmente eu não posso resolve-los, nem ela por enquanto.
Algumas vezes, eu digo algo que ela acaba interpretando de forma errada, e acaba que ela fecha a cara pra mim o resto do dia, e é muito dificil animar ela denovo.
Sabe, algumas vezes parece estar tudo bem, e quando eu vejo, lá esta ela denovo seca comigo, me tratando daquele jeito ruim, o que anda me desgastando, e me deixa nervoso algumas vezes até.
Eu queria uma ajuda, em como eu posso lidar com essa situação, que anda me afetando bastante, me deixando triste, e até me faz chorar algumas vezes, gostaria de saber se alguem que ja passou por isso pode me responder, e dizer suas experiencias, e me ajudar nisso.
Desde já, Obrigado pela atenção e tambem agradeço MUITO se alguem me responder!
Comments
Se ela faz tratamento e segue direitinho a medicação, ela passa a viver uma vida muito melhor., Sem tanta oscilações de humor. O que acontece é que muitos bipolares, se recusam a seguir o tratamento. A medicação dela deve estar em dia e ela não pode deixar de tomar os medicamentos. No caso dela será preciso tomar a medicação para controle do humor, antidepressivo e muitas vezes, medicação para dormir pq no tratamento dos bipolares, o sono é fundamental. Veja se ela está seguindo as orientações médicas direitinho. Caso contrário, será sempre um problema pra quem se envolver com ela. Bjinhos
Cara, primeiramente...ela esta fazendo o tratamento direito? Ela esta tomando medicaçoes e sendo acompanhada por psiquiatras? Isso é muito importante...e ajudaria tambem ela fazer uma terapia acompanhada com o tratamento psiquiatrico. Se ela nao faz o esforço de ir ao psiquiatra, de tomar as medicaçoes corretamente, de ir no psicologo para estar melhor...entao nao adianta voce querer ajudar ela, pois nem ela mesmo se ajuda e impede de voce ajuda-la. Voce nao pode querer por ela, ela que tem que querer. Se ela te ama, ela deveria fazer tudo certinho pra nao ser assim com voce e nem com ela mesma.
Eu ja tive uma ex bipolar...foi um relacionamento muito dificil...quando ela estava bem, eu elogiava, dizia coisas bonitas e etc...quando ela tinha crises e começava e dizer coisas ruins, eu falava "cade a minha namorada que eu amo?"...no inicio ela tomou um choque...e ficou sem reaçao...depois nao adiantou muito fazer isso...ela ficou com mais raiva ainda.
E ela tomava medicamentos e tomava bebida alcoolica que cortava o efeito da medicaçao.
Entao quando eu vi que eu queria uma vida melhor pra ela e ela nao queria, eu cai fora...pois se ela me amasse de verdade, ela cuidaria dela mesma e seria melhor comigo.
Entao eu acho que se voce quer mudar essa situaçao, voce deve fazer diferente do que tem feito, pois se fizer sempre as mesmas coisas, aguentar as mesmas coisas, voce tera sempre o mesmo resultado progredindo pra ficar pior no futuro.
Entregue a vida dela e seu relacionamento nas maos de Deus...faça o que for possivel para ajuda-la, mas se ela nao quiser ajuda, nao tem nada que voce possa fazer por ela...voce vai acumular marcas e feridas na alma somente...
Entao procure saber se ela quer ajuda, se ela quer mudar, se ela quer melhorar;
Procure fazer diferença dela boa e dela em crise...quando ela estiver em crise, nao tem o que fazer, apenas esperar ela voltar ao mundo real denovo...porque no meio da crise ha muita disturbios de pensamento, a pessoa se sente vitima de tudo e todos...e tudo que voce falar tem serios riscos de ser distorcido e ela entender algo completamente diferente do que voce disse. Fora que começa a te culpar por coisas que nao existem e nao aconteceram, mas que ela acha que pode acontecer e te culpa por isso. Entao nao tente conversar quando ela estiver em crise...tudo que voce falar pode ser distorcido e usado contra voce.
Mas procure ajudar ela a tomar os medicamentos na hora certa, se for preciso acompanhe ela ao centro de tratamento...ela pode ter algumas alteraçoes as vezes, mas sera bem raro comparado ao que voce esta vivendo agora.
A culpa nao é dela a partir do momento que ela fizer algo para estar bem.
Que Deus abençoe voces
Se você tiver Face, recomendo a página: www.facebook.com/BipolarBrasil (você pode trocar experiências com quem passa pelas mesmas questões que a sua ok? Se restar dúvidas, acesse o Bipolar Brasil e me envie um email que tento de ajudar ok? Não desespere, todo problema tem solução, pode apostar! Forte abraço, Will
Comece a não dar tanta atenção pra ela,demontre que não se importa tanto assim,quanto mais vc se arrastar em torno dela mais ela vai te pisar.Como ela vai te enchergar se vc não passa de um capacho?
pow conversa com ela tenta evitar ela quando estiver assim e vc tambem nao pode ficar desse jeito pq vai te estressar tb vao passear se ela nao quizer vai distrair um pouco sua mente pq vc tb tem q se preucupar um pouco com vc
cara isso e muito complicado, ando passando pelo mesmo problema. Eu estou usando toda minha paciencia pra tentar resolver esses conflitos, mais caso eu não consiga mesmo, vou ter que deixa-la,talvez assim ela mude, pq as pessoas so dão valor quando perdem!
tá bom, eu te ajudo depois tá? eu vou dormir que eu já estou com sono, mas depois que eu acordar eu te ajudo ta bom Marcelo?
Marcelo chupa caramelo KKKKKKKKKKKKKKKK