Quero abrir uma conta poupança!Qual o melhor banco para isso?

E se alguem souber, de quanto é o juro?

Comments

  • poupança vc pode abrir em qualquer banco comercial como: bradesco, itau, caixa economica federal, banco do brasil e outros... esse dinheiro que vc coloca na poupança nao tem risco de perdê-lo por isso a taxa de juros tão baixa, geralmete 0,5 % a.m, se o banco quebrar o governo te restitui até 60.000,00 (e vai ser dificil um banco desse citados quebrar).

  • Para poupança qualquer banco é indicado, desde que não ultrapasse os 40.000, que o governo federal garante.

    As pessoas preferem os bancos oficiais, por acharem mais seguros.

    O rendimento gira entre 0,6% e 0,7% ao mês.

  • O rendimento da Caderneta de Poupança é igual em qualquer banco, afinal tal rentabilidade e estipulada pelo governo e é igual a inflação no mês mais a TR.

    Como depende da inflação o juro nunca é igual e oscila em relação ao índice de inflação no mês. Ultimamente esta entre 0,70 e 1,05% ao mês.

    Como a rentabilidade é igual em qualquer banco, minha sugestão é escolher um grande banco nacional, com um bom número de agências e um bom internet banking e preferencialmente do governo. Minha sugestão é o Banco do Brasil (sugestão válida só para caderneta de poupança, que fique bem claro).

    Barbosa.

  • Olá Beli, não sei sua idade, mas seja qual for, eu ti aconselharia a abrir uma conta em um banco seguro, e de imediato fazer um plano de previdência privada, que vc só irá mexer daquí a muitos anos a frente, quando vc realmente poderá precisar de uma aposentadoria suplementar...é só ir a um banco e conversar com um gerente e ele irá de dar todfas as informações...deposita um pouco por mês e terá seu futuro mais tranquilo, quanto antes fizer melhor...

    boa sorte...

  • Eu gosto banco itaú e da caixa econômica bjs e feliz ano novo.

  • A princípio qualquer banco serve porque os critérios da Poupança são os mesmos.

    Porém, a CEF (Caixa Econômica Federal) é mais adequada por ser um banco oficial não correndo o risco de quebra ou outros que no mercado financeiro venham acontecer.

  • Bradesco, você encontra em qualquer esquina do país. Apesar de ser um banco privado, tem o aval e garantia do banco central que é federal.

  • com certeza caixa econômica... boa sorte

  • Os juros, são os mesmos para todos os bancos, sugiro a Caixa Economica Federal.

  • Eu gosto do Bradesco...

Sign In or Register to comment.