sera que cresço mais ?? quantos cm?

ola pessoal e o seguinte estou aqui so para fazer uma pergunta que e sobre minha altura e que eu me acho muito baixo tenho 16 anos faço 17 em dezembro e tenho 1,63 de altura. meus pais e meus avos tambem nao sao muito alto, minha mae tem cerca de 1,62 a 1,64 de altura e meu pai em torno de 1,67 a 1,70 de altura e meus avos mais ou menos 1,45 a 1,50 de altura de pai e mae. eu queria saber se e possivel que consigo chegar pelo menos a 1,70 de altura que ai posso entrar pra policia e fico satisfeito e o que eu posso fazer pra ter esse resultado?? vcs acham que mais quantos cm eu cresço??

Comments

  • Tu cresce até os 21 anos.

    Estou com o msm problema q ti, meu pai tem 1.74m e minha mae tbm, minha mae é a mais baixa da casa dela e meu pai um dos mais altos.Eu tenho 12 anos e 1.62m (acho), e to com medo de ser MUITO baixinha!

    Eu acho q tu deve se alongar, fazer exercícios, leite de soja, leite e seus derivados, dormir bem e esticado.E tu pode pedir para seu médico cápsulas de cálcio (ajuda demais).

    E boa sorte!

    Acho q tu consegue chegar à 1.70m ou mais.Os guris sempre sao mais baixinhos q as gurias, mas na adolescência as gurias param de crescer e os guris crescem mais.Calma, cada coisa na sua hora!

    A tendência é: os filhos sempre sao mais altos q os pais.Tu vai ser em média 6 cm mais alto q teu pai.Mas nem sempre a ciência é exata...Se tu tiver $$ pode fazer RPG, sao exercícios q arrumam a coluna e te deixam crescer mais!

    Boa sorte!

    Bjs

  • Não, não dá pra vc chegar a 1, 70 a essa altura do campeonato. No máximo, vc chegará a 1, 67. Não tem como vc ser mais alto do que isso se todos os seus antecessores forem pessoas de altura mediana - altura mediana = 1,60 a 1,70.

    A minha família é mista, sou mais alta do que minha mãe (1, 62) e meu pai (1, 69), mas é porque também tenho antecessores com mais de 1,80 de altura. Tenho 1, 70.

  • Segundo o site pailegal.net a estatura dos filhos será muito próxima a estatura do genitor do mesmo sexo e descreve uma fórmula a partir da qual podemos chegar a altura-alvo, que é a faixa de altura na qual estes filhos provavelmente deverão se enquadrar.

    Realizando os cálculos em centímetros, primeiramente somamos a altura dos pais. A este total acrescentamos 13 cm se estivermos calculando a altura de um filho, ou subtraímos 13 cm para o cálculo da idade de uma filha.

    O valor encontrado deve ser dividido por 2. A altura-alvo, dentro dos padrões de normalidade, deverá ficar em torno deste valor, 6 cm a mais ou 6 cm a menos.

    O referido site cita uma série de fatores que podem fazer com que a altura real não se enquadre no valor calculado. Lembre-se que a medicina não é uma ciência exata.

  • até os 21 cresce.

Sign In or Register to comment.