O que significa São Paulo ter 200 km de congestionamento?
Sempre passa na TV que São Paulo está com sei lá quantos quilômetros de congestionamento. Mas o que isso significa?
Que se somar cada parte da cidade que está congestionada chegará a um determinado número? Tipo os 200 km que eu dei de exemplo? Ou que existe uma avenida, rodovia etc. dentro do município de São Paulo que está com uma fila de 200 km de congestionamento? (o que eu acho estranho se for isso, porque não acredito que o munícipio tenha uma rodovia que a atravesse por 200 km...)
Ou é não é nada disso? Me expliquem, por favor
Comments
nina, algumas ruas são monitoradas, nem todas, só as principais. Porém se uma rua tem 2 pistas e está congestionada por 3km, eles multiplicam 2x3 e dizem que o congestionamento é de 6km, entende?
sim, basicamente é somar cada parte que está congestionada, porém não é um trabalho fácil e isso tem se tornado mais dificil a cada dia pois as cidades tem crescido de forma desordenada e a quantidade de carros nas ruas não para de aumentar.
Dê uma olhada nesse artigo que explica como geralmente se mede os congestionamentos no mundo e as dificuldades de atualizar essa informação ao longo do dia.
http://mycoordinates.org/how-to-measure-traffic-ja...
O texto está em inglês mas vc pode usar o google translator.
ps: achei otima sua pergunta, pois pouca gente consegue ver que existe uma ciencia complexa por tras de coisas consideradas obvias...
à a soma de todas as ruas congestionadas.
é a primeira opção (A SOMA)
... vc quer dar pra mim?