Não sei que faculdade cursar por favor me ajudem!?
Oi gente, estou muito confusa esse ano tenho q escolher uma faculdade para cursar e ainda não sei o q fazer. Quero alguma coisa que seja na área de pessoas, realmente eu queria psicologia mas no momento não tenho condições financeiras para cursar essa faculdade eu queria que vocês me dessem alguma opção de que faculdade seja boa nessa área. Por favor se possível me ajudem, muito obrigada.
Comments
Área de pessoas?
Pesquise sobre os cursos:
- Gestão de RH
- Pedagogia
- Secretariado Executivo
- Gestão Pública
- Relações Públicas
Olá! Sugiro que você procure algum teste vocacional no google ou assista algumas aulas de Serviço Social, Antropologia ou Sociologia.
Faço Serviço Social e gosto muito. O assistente social é o profissional que atua viabilizando direitos sociais, exemplo, educação, saúde, lazer... O problema do curso é que se você detestar história terá muita dificuldade, é um curso muito teórico, você aprenderá a olhar a sociedade criticamente para intervir nos problemas sociais. Se precisar de mais informações pode me adicionar: [email protected]
Boa sorte!
A melhor alternativa é fazer uma orientação vocacional. Muitas universidades tem este serviço disponÃvel, algumas oferecem gratuitamente. Há sessões com psicólogos e em grupos, são feitos exercÃcios e dinâmicas pra encontrar as áreas que mais combinam com a tua personalidade. à uma boa alternativa pra quem está em dúvida.
Boa Sorte!
Se vc gosta de psicologia faz essa mesmo. O ruim é começar e depois ser uma péssima profissional ou abandonar por falta de identificação com o curso!
se é oq vc quer dá um jeito. Ngm aqui no Yahoo pode te falar o que é melhor para vc mesma.
Beijos e feliz 200inove
Por que você não faz Educação FÃsica ou Publicidade ou Jornalismo? A minha sobrinha estava em dúvida e optou em fazer jornalismo, porque ela pretende ser crÃtica de moda, aliás já está até atuando na área. Ela trabalhava como Jornalista na Daslu. Há duas semanas pediu a conta porque o alvo dela é a Vogue. Quem sabe o que quer vai longe!!!!!
olha, vc deve fazer o que vc gosta, e naum o que as pessoas falam, assim nem que vc espere mais um pouco, mais faz na area de psicologia, naum deixe de fazer algo porque nao tem dinheiro, porque se nao vc vai fazer outra coisa sendo mais barato mais nao aquilo que vc rrealmente queria..entao espere pelo menos vc ter alguma condiçao financeira, e faça o que gosta, psicologia..