Alguém pode me explicar a diferença destes 3 documentos?

Fui aprovado no concurso da escola técnica Federal (pós-médio) e, entre vários documentos solicitados para matrícula, querem três cetificados que, pra mim, dá na mesma. São eles:

Certificado de Conclusão do E. Médio ou equivalente

Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente

Declaração de conclusão do E. Médio em 2008

Qual a diferença?

Será que a escola, onde eu me formei, vai seder esses três certificados?

Comments

  • O certificado é o diploma, o histórico é seu quadro de notas ou desempenho durante o 2° grau, e a declaração é um documento q vc usa se não tiver o diploma ainda, nele atesta q vc concluiu o ensino médio, porém ainda não pegou o diploma. Bjs, feliz ano novo.

  • Certificado de Conclusão do E. Médio ou equivalente = Certificado que vc recebe qnd termina o ensino médio.

    Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente= Seus boletins e notas no ensino médio.

    Declaração de conclusão do E. Médio em 2008 = declaração fornecida pela escola de que vc concluiu o ensino médio.

    A escola fornece tds os três se vc pedir.

  • Certificado de Conclusão do E. Médio ou equivalente >>> É uma declaração (idiota) , de conclusão do Ensino Médio ( Parece com um diplominha pré escolar)

    Histórico Escolar = Seu rendimento nos anos letivos... notas, presenças, escolas estudadas, tempo de estudo... (é a principal forma de provar formação)...

    Declaração = Quando a escola ainda não tedisponívelel Histórico e Certificado. (é válida temporariamente, até que o Histórico e Certificados estejam disponiveis.)

    Ajudei??

    bjos

  • Reforçando o que já foi dito:

    1. Certificado é o documento oficial que equivale ao diploma.

    2. Histórico é o documento que apresenta todas as matérias feitas e qual tua nota em cada uma delas.

    3. Declaração é um documento que diz que é verdade, e a escola atesta, que terminaste o e. médio no ano tal.

  • Vai precissar do certificado, seu histórico para eles saberem suas notas antigas, e uma declaração que em 2008 você se formou! È pura burocracia não liga não, valeu! boa sorte! escolhe minha resposta!

Sign In or Register to comment.