Tem algum problema em dar leite a noite para uma criança de 1 ano de 3 meses dormir?

Minha filha de 1 ano toma leite morninho todo dia a noite pois nao come muito bem, meu marido falou que é um absurdo pois um dia ela vomitou e ele disse que é por que o leite fermentou e coisa e tal...ela chega pedir leite , nao consigo recusar pois ela come muito pouco a noite e pra mim o leite faz é sustentar , alguem sabe se o que faço é certo? Alguum pediatra ja falou que isso é errado, criança nenhuma dorme a noite com fome , é por isso que dou.

Comments

  • Não há mal algum dar leite para a criança antes de dormir. Minha filha tem 3 anos e toma leite até hoje - e eu também!! O que não pode é substituir os alimentos por leite. Para a criança acostumar-se alimentar com todas as refeições, ela precisa de um parâmetro, ou seja, alguém para imitar, e esse alguém é a mamãe. Ela comerá se ver a mãe comer e imitará tudo que a mamãe fizer. Nossa missão não é fácil, é preciso ensinar bons hábitos desde bebê e ter muuita, mas muuuita paciência. Para ela crescer saudável é preciso habituar-se comer verduras, frutas picadinhas, legumes e carne que contém ferro e evita anemia. Ela deve ter vomitado por outro motivo, pode ter certeza. De qqr forma é bom procurar um bom pediatra para melhor instruí-la! Boa sorte!

  • Cintia,

    Meu filho tem um ano e quatro meses se alimenta muito bem, mama a noite para dormir e ainda acorda durante a madrugada para mamar.

    Na realidade meu filho, toma cafe da manha, almoça e janta nos intervalos ele toma mamadeira.

    Desculpe mas não sei pq seu marido esta dizendo isso, sua filha assim como o meu filho ainda é bebe e mamar é normal, o que não pode é dar somente mamadeira eles precisam de alimentos como carne, arroz, feijão entre outras coisas.

    O pediatra do meu filho disse que o ideal é que ele não acorde mas o organismo dele ainda não se habituou a dormir a noite toda e que não esta fazendo mal algum, eu preciso ir cortando essas mamadeiras mas nada de uma vez com calma ele vai parar de mamar na madrugada.

    Não vejo mal algum vc dar mamadeira para sua bebe.

  • oI! Olha realmente toda vez q ela chorar vcs derem mamadeira depois vai ser dificil tirar. O meu filho só passou a dormir a noite toda com remedio, nada de homeopatico ou chazinho. A gente começou com uma dose para o peso e idade dele e com o pace fomos diminuindo a dosagem ate parar. Desde entao ele dorme a noite toda. Pra garantir q ele nao vai acordar com fome, dou uma mamadeira de mingau as 10:30 com ele dormindo mesmo, ele dorme as 8:30. Nao tem nada de viciar pq o remedio nao acumula no organismo. Ainda mais q o pediatra recomendou. Tente antes q vcs morram de cansaço ou o casamento va professional espaço. Abraços.

  • Oi flor, pediatra não gosta que a criança seja alimentada a noite mas isso não importa pois nós é que sabemos o que nosso filho senti meu filho tem 3 anos e mama todos os dias a noite inclusive de madrugada, você só precisa ter cuidado para ela não engasgar, procure após dar o leite deixar ela com o corpinho inclinado para que ela não engasgue o que seu esposo falou está correto em parte pois em dia de muito calor o leite pode sim fazer mal para a criança não é muito bom dar muito leite a noite se estiver muito abafado,mas isso não significa que vc não possa dar tá.

    Mas vc tem que tentar fazer ela comer melhor durante o dia tbm pois só o leite não vai sustentar se ela come pouco no decorrer do dia tente oferecer por mais vezes e faça festa quando ela aceitar assim ela começa a ver que é gostoso comer sente ela na mesa com vocês deixa ela sentir vontade e vai ver que ela irá começar a pedir da sua comida assim irá melhorar tbm sua alimentação.

    sorte pra ti....

  • Meu bebê começou a tomar mamadeira com 1 aninho, ele toma três por dia, manhã, tarde e noite. A pediatra me orientou que a da noite deve ser dada quase na hora de dormir, pra dar tempo de escovar os dentinhos, porém algumas vezes ele dorme mamando, aí eu nem escovo pra não acordá-lo, desde que ele começou com essa mamadeira à noite, ele tem dormido muito melhor.

  • Meu filho mamou antes de dormir até os 3 anos. E só acontecia de vomitar qdo ficava gripadinho e tossia muito à noite. Ele se alimentava muito bem, eu chegava até a questionar se ele devia mamar ou não. Meu marido dizia que sempre tinha um "cantinho" guardado pro mamazinho, rsrsrsss Acho que era verdade, podia comer de tudo mas tinha que ter o leite pra completar. Daí ele dormia todo satisfeito!

  • Meu bebe fez 1 aninho e toma mamadeira de manhã, as vezes à tarde e pra dormir, Durante o dia come papinha, (almoço e jantar), nos intervalos come frutas e sucos. Tudo isso indicado pelo pediatra. Se meu bebe não mamar à noite acorda de madrugada .

  • Não, não tem nenhum problema querida! Pode dar sim! Minha filha está com 1 ano e 2 meses e toma mamadeira pra dormir e ainda acorda de madrugada pra tomar a segunda mamadeira. É melhor você ir no pediatra e falar sobre essa falta de apetite, pois minha filha estava assim por causa do nascimento dos dentinhos, mas eu tô dando um remédio chamado Camomilina C e ela melhorou a irritação! boa sorte! bjus

  • Oi Cintia,meu filho tem 3 anos come super bem e ainda toma uma mamadeira a noite,ñ tem problema nenhum,um dia meu filho tb vomitou,mas só foi uma vez e acho que ñ teve nada a ver com a mamadeira pode dar sim

  • Querida, se nós formos seguir conselho de pediatra estamos fritas... vc como mãe sabe o que é melhor para o seu filho (claro que não pode fazer loucuras), mas a minha filha vai fazer 4 anos e ainda toma leite antes de dormir e eu com 22 anos também ainda tomo leite para dormir! Errado é a sua filha ficar fraca pq já não se alimenta bem e vc não dá nem leite à noite pra ela. Essa é a minha opinião: continue dando leite pra ela pq isso de que o leite fermentou não existe

Sign In or Register to comment.