quanto tempo demora para sair o divórcio?

Eu já fiz minha separação judicial, e em setembro faz um ano, e logo tenho q dar entrada no divórcio, E o que eu não sei é

se quando a gente da entrada no divórcio ele sai rápido ou não, pq eu gostaria de me casar de novo em dezembro.

Comments

  • Ingresse assim que julgar estar no tempo e pode até antecipar uns dias que vai dar tempo para estar livre em dezembro. Gaste um pouco com a urgência e dará certo.

  • Ingresse quinze dias antes do tempo é assim que o processo com a inicial chegar nas mãos do juiz ele estrará no prazo e depois é só apertar o advogado que vai dar tempo para o novo casamento.

    Tres meses é o suficiente para uma convolação.

  • Ingresse quinze dias antes do tempo é assim que o processo com a inicial chegar nas mãos do juiz ele estrará no prazo e depois é só apertar o advogado que vai dar tempo para o novo casamento

  • 1º, separação de fato;

    2º, separação de direito (papel assinado);

    3º, após 1 ano da separação de direito, pode ser convertida em divórcio. daí vc já poderá casar no civil novamente. na igreja, apenas uma única vez.

    bjus.

  • Se vc entrar em setembro, acredito que em dezembro já estará pronto. Mas, não esqueça que há as proclamas, tem que apresentar os docs antes.

  • A minha sugestão pra você ( sou advogada) é que nem pense em entrar com ação de conversão em divórcio no Fórum. Lá a coisa está muito feia, devido ao imenso acúmulo de trabalho e poucos funcionários. O governo não abre novos concursos, não informatiza pra valer o serviço e tudo fica um caos. Então, pra fazer essa conversão faça em um cartório de notas. Com advogado e a presença do casal será feita a escritura ( que vale como uma sentença). É no ato, na mesma hora e sai quase o mesmo preço. Além disso, depois é só levar a escritura no cartório de registro civil onde se casaram e em poucos dias terá a certidão averbada com essa conversão em divórcio. Assim que completar um ano em setembro não perca um só dia, corra e faça isso ( mas vai precisar que seu ex aceite, senão terá problemas).

  • Se for pela justiça gratuita,demora mesmo.

  • Costuma ser rápido, + ou - 1 mês.

  • Busque um advogado. Se for do RJ, envie um e-mail para [email protected]

Sign In or Register to comment.